CABEÇA DE CHAVE

Cruzeiro se livra de confrontos com tradicionais equipes na fase de Grupos da Sula; entenda

Com eliminação de chileno, Raposa se torna um dois oito times cabeças de chave da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/03/2024 às 11:39.
Raposa está no pote 1 no sorteio que definirá os Grupos da Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Raposa está no pote 1 no sorteio que definirá os Grupos da Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro ficou com a oitava vaga entre os times que serão cabeças de chave no sorteio da fase de Grupos da Copa Sul-Americana. A Raposa contou com a eliminação da Universidad Católica, do Chile, para figurar no pote 1 e fugir de confrontos na fase, por exemplo, com Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. 

Com a vitória do Coquimbo Unido, por 2 a 0, no confronto local com a Católica, o time celeste se tornou a segunda melhor equipe ranqueada pela Conmebol, dentre as que ainda estão disputando a primeira fase do torneio e pleiteiam uma vaga na fase de Grupos.

O Cruzeiro só perde agora para o Olímpia, do Paraguai. Assim, a Raposa ficou com a oitava, ou a sétima vaga, caso o Olímpia seja eliminado pelo Sportivo Ameliano na quinta-feira (7), dentre os oito que serão cabeças de chave.

O sorteio da fase de grupos acontecerá em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol,no dia 18 de março, uma segunda-feira. Serão quatro potes e os grupos serão formados por um time de cada pote.

Ao lado do Cruzeiro, estão no pote 1: Boca Juniors, Defensa y Justicia e Racing, da Argentina; Athletico-PR, Internacional e Corinthians. A última vaga só será conhecida após o resultado do Olímpia, do Paraguai. 

A Raposa volta a disputar o torneio após sete anos. Em 2017, o time celeste foi eliminado precocemente, ainda na primeira fase. O Cruzeiro enfrentou o Nacional do Paraguai em jogo de ida e volta, e caiu para os paraguaios nas cobranças de pênaltis.

Na ida, o time celeste venceu o adversário por 2 a 1, que devolveu o placar na volta, atuando em casa. Alisson, Fabrício e Arrascaeta desperdiçaram as penalidades e os mineiros deram adeus a competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por