Cruzeiro se recupera de ressaca da Libertadores com vitória sobre o Coritiba

Gazeta Press
17/05/2014 às 20:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:37
 (Gualter Naves / Light Press)

(Gualter Naves / Light Press)

Em um jogo de muitos gols no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Coritiba por 3 a 2, e se mostrou recuperado da ressaca pela queda na Libertadores da América, encostando nos líderes do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos. O Coxa, por sua vez, segue sem conhecer resultado positivo e, com três pontos, amarga uma posição na zona de rebaixamento.

A Raposa abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, com Ricardo Goulart aproveitando levantamento de Egídio para balançar as redes. Alex, de cabeça, deixou tudo igual, aos 22 minutos. Ricardo Goulart fez o segundo dele aos 45 minutos. Na segunda etapa, Norberto aproveitou levantamento, aos nove minutos, para fazer o segundo para o Alviverde.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Sport, quarta-feira, no Mineirão. Já o Coritiba recebe o Internacional, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - Logo nos primeiros movimentos ficou clara a postura Alviverde, que se plantou no setor defensivo para segurar a Raposa, que tinha maior ação. Aos três minutos, Nilton mostrou o cartão de visitas com um chute pela linha de fundo. Depois de muitos chutões, o gol mineiro saiu aos 10 minutos, com Ricardo Goulart, que aproveitou cruzamento de Egídio para testar para o fundo das redes.

O Cruzeiro seguia com a posse de bola, buscando o ataque. Aos 16 minutos, Dagoberto fez o levantamento, a bola passou por todo mundo e Dedé não aproveitou. O Coxa finalmente apareceu aos 19 minutos, com uma bomba de Jajá, pela linha de fundo. Mas, aos 22 minutos, Alex subiu mais do que a defesa e desviou de cabeça para deixar tudo igual contra seu ex-time.

Nilton apareceu na área para cabecear, aos 30 minutos, e a bola foi pela linha de fundo. Na resposta, Carlinhos arriscou de longe e Fábio fez grande defesa. Aos 39 minutos, Borges foi travado na área e ficou pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir. O jogo era fraco tecnicamente e o ritmo diminuiu ainda mais ao final da primeira etapa. Até, que aos 45 minutos, Éverton Ribeiro cruzou e Ricardo Goulart fez o segundo dele.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Jajá fez bom lançamento para Zé Love, mas Dedé apareceu para cortar na hora exata. O Coxa voltou com um pouco amis de disposição, buscando empate. Aos nove minutos, Norberto começou a jogada e correu para a área para desviar cruzamento de Carlinhos e marcar.

O jogo melhorou e, aos 11 minutos, Nilton, de bicicleta, obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Aos 16 minutos, foi a vez de Egídio arriscar um petardo e carimbar a trave direita. A Raposa perdeu uma chance incrível de voltar à frente no placar aos 22 minutos com Ricardo Goulart testando torto, dentro da pequena área.

O gol era questão de tempo e, aos 23 minutos, William aproveitou sobra de bola de Vanderlei e chutou. No meio do caminho, Borges tocou para o fundo das redes. Precisando de gols, finalmente o técnico Celso Roth resolveu dar uma chance para a entrada de Keirrison, que perdeu espaço com sua chegada. Porém, o ataque coxa-branca não funcionava. Aos 37 minutos, Geraldo partiu para o contra-ataque e foi travado. Lance normal para a arbitragem. O Cruzeiro administrou bem os minutos finais e garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Luccas Claro (Coritiba)
Gols: CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos 10 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 23 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo e Norberto, aos 09 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (William), Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto (Souza) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá (Geraldo) e Zé Love (Keirrison)
Técnico: Celso Roth

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por