
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vai aguardar, até o último momento, pela recuperação do meia Everton Ribeiro antes de definir a escalação para a partida contra o Tombense, no sábado, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com dor no joelho esquerdo, o jogador ainda não participou das atividades desta semana.
“Pelas palavras dos médicos, não. É mais por prevenção. Espero que volte. É um jogador fundamental no esquema por sua parte tática e criatividade. Vamos ver se consegue fazer o tático e se colocar à disposição. Se tiver que preservá-lo até o jogo, não tem problema”, destaca o comandante, que lidera hoje o treino tático, a fim de fazer os últimos ajustes na equipe para a sequência do Estadual.
Na avaliação de Marcelo Oliveira, Everton Ribeiro vem, além de uma intensa participação no ano passado, de uma excelente pré-temporada na Toca da Raposa II, desde o início de janeiro. O meia é um dos destaques deste início de trabalho no Cruzeiro, com boas atuações, especialmente nas vitórias sobre o Atlético (2 a 1) e América-TO (2 a 0). Mesmo no empate sem gols com o Guarani, no último dia 17, em Nova Serrana, também não decepcionou.
A expectativa na Toca é de que Everton Ribeiro possa participar normalmente do treino desta quarta-feira (27), à tarde.
A dupla
Já o aproveitamento de Dagoberto e Borges, no sábado, vai depender de uma avaliação da comissão técnica. “Início de semana, a gente interessa pela parte física. Depois, com o passar dos dias, trabalha o time em função do jogo. São jogadores importantes, monitorando no dia a dia, recuperando e se recondicionando. Então, vamos avaliar durante a semana se vão participar do jogo”, observa o técnico cruzeirense.
Se há dúvida em relação aos dois, uma coisa é certa: o zagueiro Bruno Rodrigo está vetado da partida. Ele se encontra em fase de tratamento de uma lesão na coxa direita, que sofreu durante o jogo contra o Guarani. Para o seu lugar, já foi confirmado Thiago Carvalho.