
Com o empate com o Flamengo na noite dessa quinta-feira (3), o Cruzeiro segue sem perder para os seis primeiros colocados do Brasileirão, superando os 83% de aproveitamento. Dos 24 pontos disputados, o time celeste somou 20. Destes, quatro foram sobre o líder Rubro-Negro - em seis disputados.
Contra o Palmeiras, o segundo colocado, o time celeste conquistou três no primeiro turno e terá na última rodada do mês de outubro a oportunidade de faturar os outros três, no Allianz Parque. Fechando o G4, o mesmo cenário acontecerá diante do Botafogo, porém, no Mineirão, apenas na penúltima rodada da série A.
Dos times que estão na pré-Libertadores, o Cruzeiro já encerrou os compromissos. Contra o Mirassol, quinto colocado, o time de Leonardo Jardim somou quatro pontos, com uma vitória em casa e um empate fora. Contra o Bahia, o sexto, foram seis pontos conquistados, dos seis possíveis.
Diante dos resultados, o Cruzeiro chega ao fim da 26ª rodada do Brasileirão com 99.73% possibilidade de atingir o principal objetivo na competição - que é voltar à Libertadores, segundo o departamento de matemática e estatística da UFMG. Já com relação ao título, o departamento aponta apenas 12.4%, ficando atrás de Palmeiras, com 41% e Flamengo, 45.8%. Vale ressaltar que as probabilidades são atualizadas ao final de cada rodada.
Leia mais