Em casa

Cruzeiro só empata com o Ituano no primeiro encontro com a torcida como campeão da Série B

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 05/10/2022 às 23:30.
Edu marcou o único gol do Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Ituano (Thomás Santos/STAFF IMAGES)

Edu marcou o único gol do Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Ituano (Thomás Santos/STAFF IMAGES)

No primeiro encontro do Cruzeiro como campeão da Série B com a torcida, o time não conseguiu vencer o Ituano. As equipes empataram em 1 a 1, nessa quarta-feira (5), no Mineirão. Edu marcou para a Raposa, e Gabriel Barros empatou para os paulistas. Com o resultado, o time celeste chegou a 72 pontos e segue invicto como mandante. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Sport, no domingo (9), na Ilha do Retiro. 

Mais de 56 mil torcedores encheram o Mineirão para a festa do título em casa. Apesar de só receber a taça na última rodada, a torcida fez uma linda festa para receber o time campeão da Segunda Divisão com seis rodadas de antecedência. Nem o empate em casa diminuiu a alegria da torcida, que cantou e apoiou os 90 minutos de partida. 

O jogo 

O Cruzeiro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Edu recebeu lançamento, avançou e chutou na saída do goleiro. A auxiliar marcou impedimento, mas após consulta ao VAR, o árbitro confirmou o gol. A equipe celeste não teve tempo de comemorar e já levou o empate. Aos oito minutos, Rafael Cabral sai mal do gol após cruzamento, se atrapalha e a bola sobra para Gabriel Barros empurrar para o fundo da rede. 

Após o empate, o Ituano se fechou e ficou esperando uma oportunidade para sair no contra-ataque. O Cruzeiro passou a dominar as ações do jogo, com maior posse de bola, e chegava com perigo ao gol adversário. No entanto, o time celeste não teve nenhuma chance clara. A equipe paulista parava o ataque azul com faltas, que foram pouco aproveitadas pelos donos da casa. 

No fim do primeiro tempo, a partida esquentou, com faltas mais duras. Caique levou o amarelo após entrada dura em Machado, mas poderia ter saído mais cedo do jogo. O Cruzeiro ainda balançou a rede outra vez, mas o gol não valeu. Luvannor cruza na área, Machado escora de cabeça, e o zagueiro do Ituano marca contra. Só que o VAR confirma o impedimento de Machado no lance. 

Na etapa final, a partida ficou menos movimentada. O Cruzeiro seguia com vantagem na posse de bola, dominando os lances de ataque. O Ituano pouco criava e tinha dificuldades para sair jogando. A Raposa pressionava a saída de bola, ganhava todas no meio-campo e a partida virou ataque contra defesa. 

Pezzolano fez algumas mudanças no time, que seguiu dominando o jogo. A partir dos 30 minutos, pressão celeste. Edu teve boa chance, mas chutou para fora, perto da trave adversária. Aos 38, Rafa Silva recebe dentro da área e chuta na saída do goleiro, que fez bela defesa. Mas o lance não estava valendo, pois o auxiliar marcou impedimento. 

O jogo ainda esquentou no fim. Após uma entrada dura, Machado leva o amarelo e logo em seguida o vermelho, por reclamação. Mesmo com um a menos, o Cruzeiro continuou pressionando, mas sem sucesso. Para a torcida, tudo era festa! Com o time já campeão, até o empate em casa ficou de bom tamanho para os cruzeirenses. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X1  ITUANO

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Geovane (Eduardo Brock), Zé Ivaldo, Oliveira e Bidu (Marquinhos Cipriano); Machado, Willian Oliveira e Jajá (Juan Christian); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Ituano 

Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio, Caique e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Léo Ceará) e Brenner (Aylon). Técnico: Carlos Pimentel

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Estádio: Mineirão 

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto

Gols: Edu, aos 5 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Gabriel Barros, aos oito minutos do primeiro tempo (Ituano)  

Cartões amarelos: Bruno Rodrigues e Machado (Cruzeiro); Caique (Ituano) 

Cartão vermelho: Machado (Cruzeiro) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por