Série B

Cruzeiro só empata com o Sampaio Corrêa e faz torcida esperar mais para comemorar o acesso

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 30/08/2022 às 20:58.
Edu e Paulo Sérgio marcaram os gols da partida (Thomás Santos/Staff Images)

Edu e Paulo Sérgio marcaram os gols da partida (Thomás Santos/Staff Images)

O torcedor do Cruzeiro não aguenta mais fazer conta e esperar a confirmação do acesso para a Série A, mas terá que aguardar um pouco mais. O time mineiro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, fora de casa, nesta terça-feira (30). Edu e Paulo Sérgio marcaram os gols da partida. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 58 pontos e segue com grande vantagem na liderança da Série B. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Criciúma, no domingo (4), no Mineirão, às 16h. A torcida cruzeirense promete lotar o Gigante da Pampulha para empurrar o time rumo à vitória. Com mais três pontos, a Raposa ainda não garante 100% a vaga, mas já estará praticamente com os dois pés na Primeira Divisão. 

O jogo 

A ansiedade para confirmar a vaga na Série A aumenta a cada minuto jogado. Tanto que o Cruzeiro não quer perder tempo. O gol do Cruzeiro saiu com apenas 44 segundos de jogo. Geovane avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Daniel Junior dominou e chutou para o gol. O goleiro Matheus Inácio espalmou para o lado, e a bola sobrou para Bruno Rodrigues, que tocou para Edu. Sozinho na pequena área, o atacante empurrou para o fundo das redes. 

A equipe celeste manteve o domínio da partida no restante do primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, a Raposa comandou o meio de campo e levou mais perigo ao gol adversário. A melhor chance foi aos 34 minutos, com Eduardo Brock. Após cruzamento de Machado, a bola sobrou para o zagueiro sozinho na pequena área, mas o jogador mandou por cima do gol. 

O Sampaio Corrêa empatou já nos acréscimos, aos 46 minutos. Pimentinha aproveitou cobrança de falta para mandar a bola na cabeça do André Luiz. Rafael Cabral rebateu, mas a bola foi na direção de Paulo Sérgio, que aproveitou o rebote para deixar tudo igual. 

A partida ganhou mais ritmo e movimentação na etapa final. Os donos da casa se animaram com o gol no fim do primeiro tempo e voltaram em busca da virada. Os cruzeirenses criaram mais oportunidades de gol e quase marcaram o segundo. Até os 15 minutos iniciais, o time celeste teve três chances de perigo. 

Depois de boas jogadas para os dois lados, a partida esfriou. As duas equipes mexeram, mas não conseguiram que as mudanças trouxessem resultados em campo e passaram a chegar com menos perigo. Nos minutos finais, o Sampaio ainda perdeu uma ótima chance, mas a bola foi para fora. Em seguida, Rafael Cabral salvou o Cruzeiro de levar a virada. 

FICHA TÉCNICA 

Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro 

Sampaio Corrêa 

Matheus Inácio; Mateusinho (Maurício), Allan, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Léo Tocantins, Pimentinha e Gabriel Poveda (Ygor Catatau). Técnico: Léo Condé

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, (Wesley Gasolina), Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Junior (Jajá); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano 

 Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Data: 30 de agosto de 2022 (terça-feira)

Local: Castelão (MA)

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira

Gols: Edu (Cruzeiro), no primeiro minuto de jogo, e Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa), aos 46 do primeiro tempo. 

Cartões amarelos: Rafael Vila (Sampaio Corrêa)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por