
Se depender do histórico dos confrontos entre Cruzeiro e Figueirense, a China Azul tem motivos para comemorar. Adversários deste sábado (25), às 16h20, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa tem um ótimo retrospecto diante dos catarinenses. No geral, as duas equipes já se enfrentaram 21 vezes. Foram 12 vitórias dos celestes, quatro empates e apenas sete derrotas. O time da Toca balançou 24 gols e sofreu 14.
No Orlando Scarpelli, a vantagem também é cruzeirense. Em 13 partidas, o Cruzeiro conquistou seis triunfos, empatou duas e perdeu cinco. O time estrelado anotou 14 gols e sofreu 12. Pelo returno, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, e o Cruzeiro conquistou uma goleada por 5 a 0. Lucas Silva, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto fizeram os gols.
"Mais uma batalha contra uma equipe muito forte. O Argel sabe montar muito bem as equipes que comanda. Temos que nos preocupar em seguir nesse nosso ritmo. A cada jogo a gente fica mais próximo do objetivo principal. Faltavam nove partidas, agora faltam oito e a distância para o segundo colocado continua igual. Sabemos da grandeza desse jogo e vamos continuar focados até o fim do campeonato", disse o atacante Dagoberto, que espera uma chance entre os titulares.
"Estou sempre pronto para ajudar a equipe. Tenho trabalhado muito sério e com uma vontade muito grande de estar jogando novamente, mas respeito meus companheiros e a opinião da comissão técnica. Nas oportunidades que tenho, sempre tento dar o meu máximo para contribuir em prol do nosso grupo. Eu me sinto totalmente preparado para atuar e sei que posso ajudar o Cruzeiro", declarou o camisa 11.