Cruzeiro tem nove mudanças e escala jovem de 16 anos para enfrentar Mushuc Runa
Com estreia do lateral Kauã Prates, equipe brasileira enfrenta os equatorianos fora de casa pela quarta rodada da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro definiu a escalação com nove alterações para o confronto contra o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Em comparação à equipe que venceu o Flamengo no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno permanecem entre os titulares. As mudanças promovidas pelo técnico Leonardo Jardim visam a gestão do elenco em meio à sequência de partidas.
A principal novidade é a inclusão de Kauã Prates, lateral-esquerdo de 16 anos, que fará sua estreia pelo time principal. O jogador Kaiki, titular da posição, ficará como opção no banco de reservas. “É um momento importante para observarmos atletas da base”, disse Jardim em entrevista recente.
Outra presença jovem na formação é Murilo Rhikman, que disputará seu segundo jogo pela equipe profissional. O meia também iniciou a partida contra o Palestino, no Chile, quando fez sua estreia no time principal.
Além das mudanças, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian e o atacante Gabigol. Os três jogadores foram poupados e não viajaram com a delegação para o Equador. A equipe entra em campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Rodriguinho e Eduardo; Lautaro Díaz e Bolasie.
Leia mais