
O Cruzeiro recebe o CRB nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto marca o reencontro das equipes no torneio, com o time mineiro tentando construir vantagem em casa antes da decisão no dia 7 de agosto, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
No retrospecto geral entre os clubes, o Cruzeiro soma seis vitórias, contra duas do CRB, além de dois empates. Pela Copa do Brasil, cada equipe eliminou a outra uma vez. Em 2006, os mineiros venceram por 2 a 0 em jogo único em Maceió. Já em 2020, o CRB avançou após vencer no Mineirão por 2 a 0 e empatar em casa por 1 a 1.
A última partida entre os dois foi em setembro de 2022, pela Série B, com vitória do Cruzeiro por 2 a 0 no estádio Rei Pelé. Além da classificação, o duelo vale uma premiação de R$ 4,74 milhões. O clube já arrecadou R$ 5,9 milhões nas fases anteriores ao eliminar o Vila Nova.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro tenta seguir na busca pelo heptacampeonato da competição. Já o CRB, dirigido por Eduardo Barroca, busca repetir o feito de quatro anos atrás.
Leia mais