Cruzeiro tenta manter a boa impressão da estreia diante do América-TO

Pedro Artur e Daniel Antunes - Do Hoje em Dia
06/02/2013 às 08:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:45
 (Denílton Dias/Vipcomm)

(Denílton Dias/Vipcomm)

A primeira impressão é importante. Mas, no futebol, apenas isso não basta. É preciso ter consistência. Em busca dessa solidez o Cruzeiro encara o América de Teófilo Otoni, na segunda partida do Campeonato Mineiro.

Para isso, o técnico Marcelo Oliveira e seus comandados desejam já nesse segundo confronto oficial da temporada, desempenho igual ou superior ao da vitória no clássico contra o Atlético por 2 a 1, no último domingo, no Mineirão, antecipado da terceira rodada do Estadual.

O volante Nilton tem a receita para o time celeste manter o retrospecto no Estadual. “Temos que entrar ligados nos 90 minutos para não sermos surpreendido dentro do Mineirão”, alerta.

Com a suspensão de Leandro Guerreiro, expulso contra o Galo, o volante deverá atuar mais recuado, principalmente com a entrada de Tinga, que joga mais à frente.
O aproveitamento de Tinga, inclusive, será a única modificação com relação ao time que bateu o rival.

Dessa forma, Marcelo Oliveira também terá a oportunidade para aprimorar o entrosamento da equipe, bastante reformulada em relação à temporada passada.

O atacante Luan, novo reforço para 2013, treinou ontem e será apresentado hoje, no Gigante da Pampulha, antes da partida. Emprestado pelo Palmeiras, ele fica até o final do ano na Toca da Raposa II. Por sua vez, o Cruzeiro liberou os volantes Charles e Marcelo Oliveira para o time paulista até dezembro deste ano.

O goleiro Rafael, reserva de Fábio, teve seu contrato. O vínculo terminaria em 31 de dezembro deste ano e foi prorrogado por mais três temporadas.

Dragão desfalcado

Se o Cruzeiro não tem problemas para entrar em campo nesta noite, o técnico do América, Gilmar Estevam, terá cinco desfalques para a estreia no Mineiro

Na defesa, a dupla titular, Rancharia, com dor muscular, e Ricardo Duarte, suspenso, serão substituídos por Rodrigo Sena e o volante Elder.

O volante Dudu Arará é outro que está fora. Para a vaga, a opção é pelo jovem Mateus, da base. O volante Leandrinho, não teve a documentação regularizada a tempo e é outro desfalque.

O treinador também tem dúvidas no ataque. Embora venha treinando com a dupla Almir e Anderson Grafite, Gilmar Estevam pode escalar Erivelton no lugar de Almir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por