Série B

Cruzeiro tenta manter vantagem em jogos contra o Tombense

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 04/08/2022 às 07:00.
Jogadores querem manter o aproveitamento de 100% no Mineirão, na Série B (Staff Images/Cruzeiro)

Jogadores querem manter o aproveitamento de 100% no Mineirão, na Série B (Staff Images/Cruzeiro)

Dez jogos, dez vitórias. A campanha do Cruzeiro, jogando como mandante, é sensacional, com aproveitamento de 100%. Nove destes 10 jogos foram no Mineirão. E, na próxima rodada, a Raposa volta à sua casa para, quem sabe, ampliar ainda mais a vantagem sobre o quinto colocado, o Tombense, que é o adversário deste sábado, às 19h. O líder tem hoje 46 pontos, enquanto o time da Zona da Mata está com 32 pontos. São 14 pontos de diferença e, em caso de vitória cruzeirense, serão 17 pontos à frente.

A torcida celeste tem bons motivos para confiar em mais um grande resultado neste fim de semana. O time, em casa, até agora, foi imbatível. Os cruzeirenses mais uma vez vão apoiar a equipe. Até o início da noite desta quarta-feira (3), já eram mais de 20 mil com ingressos garantidos. 

O retrospecto no confronto entre as duas equipes é amplamente favorável ao Cruzeiro. Em toda a história, já foram disputadas 11 partidas, com 6 vitórias cruzeirenses, 3 empates e apenas 2 vitórias da equipe de Tombos. A Raposa marcou 18 gols e sofreu apenas 9. 

()

()

Foram 10 jogos pelo Campeonato Mineiro e um pelo primeiro turno da Série B 2022.
Esta última partida, pela terceira rodada, foi disputada em Muriaé, pela terceira rodada, em abril, e terminou com o placar de 1 x 1; curiosamente, os dois gols foram em cobranças de pênaltis. O Tombense abriu o placar com Ciel e, nos minutos finais, o Cruzeiro empatou com o pênalti batido por Eduardo Brock.

No Mineirão

Quando o confronto é em Belo Horizonte, porém, a vantagem do Cruzeiro não é tão grande. Em 5 jogos, foram 2 vitórias celestes, 1 vitória do Tombense e 2 empates. O zagueiro Lucas Oliveira, que vai ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro, prevê dificuldades para o jogo deste sábado. Ele sabe que as equipes que estão tentando entrar no G-4 já conhecem bem o esquema adotado pelo técnico Paulo Pezzolano e estudam muito a forma de atuar do líder.

Mesmo assim, Oliveira garante que a fórmula adotada até aqui vai fazer com que o Cruzeiro consiga superar os adversários. “O segundo turno vai ser bem mais difícil pelo conhecimento que as equipes já têm da gente. A gente não deve parar de fazer o que a gente vem fazendo, que é marcar agressivo. Dificilmente a gente toma uma pressão do adversário, mas a gente tem que fazer como o Paulo pede, o mais simples possível, pra sair bem feito e assim a gente consegue sair com os três pontos”

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por