Cruzeiro tenta se livrar de medalhões para 2020; situação de lesionados gera incertezas

Luciano Dias
13/12/2019 às 19:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:02
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O planejamento do Cruzeiro para 2020 passa por uma renovação profunda do elenco. A tendência é de um time formado com contratações modestas e com jogadores das categorias base. 

Para buscar um respiro financeiro, o clube tentará negociar alguns atletas com altos salários. Thiago Neves, Edilson, Egídio e Fred, os quatro com contratos se encerrando em dezembro de 2020, são jogadores que terão situações revistas. Empréstimos para outras equipes ou tentativas de vendas não estão descartados.  Vinnicius Silva/Cruzeiro 

As incertezas estão presentes em todos os segmentos do Cruzeiro. Não seria diferente para atletas que estão no departamento médico e que também ganham salários fora da curva para um time que disputará a Série B e com um orçamento reduzido drasticamente. 

Os casos de Dedé, Rodriguinho e Robinho, os três com contrato até dezembro de 2021, são mais complexos porque os atletas estão em recuperação de lesões.  

Dedé

O zagueiro passou por nova cirurgia no joelho direito no fim de outubro. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, Dedé poderá participar das atividades com bola em janeiro. Mesmo que ele volte a jogar já no começo da próxima temporada, a sua saída não é descartada.
 
Dedé foi alvo de críticas de torcedores, principalmente depois de um vídeo que circulou nas redes sociais com o defensor fazendo a "sarrada no ar", durante o a aniversário da esposa dele, um mês depois da cirurgia.

Rodriguinho

Contratado como o principal reforço para 2019, Rodriguinho passou por duas cirurgias na coluna lombar, em julho e outubro. Por ter jogado apenas no primeiro semestre, o meia não é considerado um dos vilões do rebaixamento do Cruzeiro, mas possui alto salário e pode ser moeda de troca. 

De acordo com Sérgio Campolina, o armador também poderá voltar a participar de atividades com bola em janeiro.  A incerteza sobre quais condições físicas o armador voltará interfere nas negociações que a Raposa pode fazer. 

Robinho

A tendência é que Robinho fique fora por todo o Campeonato Mineiro e só volte a jogar em maio ou junho. O jogador, que passou por cirurgia na semana passada, rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo. 

Importante nas conquistas da Copa do Brasil em 2017 e 2018, Robinho esteve distante das boas atuações em 2019. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por