Novidade

Cruzeiro terá que fazer alteração no meio-campo para jogo diante do Fluminense; veja opções

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/06/2022 às 07:00.
Uruguaio tem que achar substituto para Neto Moura, indisponível para jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Uruguaio tem que achar substituto para Neto Moura, indisponível para jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro continua se preparando para o jogo diante do Fluminense, nesta quinta (23), pela Copa do Brasil. O técnico Paulo Pezzolano precisa achar um substituto para o volante Neto Moura. O jogador não poderá atuar porque já esteve em campo, pela competição, defendendo o Mirassol.

Neto Moura tem sido uma das peças importantes da Raposa na campanha da Série B. São 12 partidas e todas como titular. Ele contribuiu com três assistências e, defensivamente, recebeu elogios pela sua sintonia com o outro volante celeste, William Oliveira. 

Na posição de volante, Pezzolano tem várias opções. Duas opções foram mais utilizadas ao longo do ano: Fernando Canesín e Filipe Machado.

Rômulo, experiente jogador que atuou até como lateral direito, é volante de origem e se torna opção. Adriano, bastante utilizado nas últimas temporadas, também busca oportunidade na posição. 

Caso o comandante da Raposa opte por uma mudança mais ofensiva, ele poderá contar com Daniel Jr, que tem como principal característica a armação de jogadas. 

Provável substituto

Em meio as possíveis opções, é mais provável que Pezzolano opte por Fernando Canesín. O jogador foi titular da equipe antes de se lesionar e tem a confiança do uruguaio.

Atualmente, a Raposa joga com três zagueiros e achou estabilidade utilizando dois volantes. Canesín ocuparia a faixa central e ajudaria tanto na marcação quanto na saída de bola, papel executado por Neto Moura. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por