
O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira (7), contra o Mushuc Runa, no Equador, precisando da vitória para se manter vivo na Sul-Americana. Para aumentar o desafio, o time celeste terá duas missões: superar a altitude e quebrar a invencibilidade dos donos da casa. O time equatoriano não perde há quatro jogos atuando diante do torcedor.
A última equipe que conseguiu superar o Ponchito no Estádio Olímpico de Riobamba foi o Vinotinto, no dia 14 de março, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Equatoriano. Na ocasião, Rafael Monti marcou duas vezes e garantiu o placar de 2 a 1 para os visitantes. Dennis Quintero foi o autor do tento do Mushuc.
De lá para cá foram cinco jogos no Estádio Olímpico com quatro vitórias e um empate. Para encarar a Raposa e manter a boa sequência, o técnico Ever Hugo Almeida terá duas baixas. O atacante Matías Rigoletto fraturou a fíbula e segue fora até junho, aproximadamente. Já o zagueiro Bryan Bentaberry cumpre suspensão após ser expulso na vitória sobre o Unión Santa Fe, a última em casa na Sula.
Com isso, um provável Mushuc Runa deve ter: Rodrigo Formento; Luis Hakim, Denys Quintero, Jerry Parrales e Angel Gracia; Luis Arce, Stiven Tapiero, Cristhian Penilla e Carlos Orejuela; Elian Caicedo e Reny Simisterra.
Para evitar a desclassificação precoce, o Cruzeiro terá em campo um time diferente do que venceu o Flamengo no final de semana. De acordo com Leonardo Jardim, os jogadores mais fadigados estarão fora de combate. Com isso, a tendência é que Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge fiquem como opções para o decorrer do jogo. Na esquerda também existe a possibilidade da estreia do jovem Kauã Prates, na vaga de Kaiki.
Assim, a Raposa deve iniciar o duelo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates (Kaiki); Lucas Romero, Wallace (Murilo), Rodriguinho e Matheus Pereira (Eduardo); Bolasie e Dinenno.
A bola vai rolar a 2.754 metros de altitude a partir das 21h30 (de Brasília), com o quarteto de arbitragem do Peru. Roberto Pérez será o dono do apito, auxiliado por Michael Orue e Diego Jaimes. O VAR terá o comando de Michael Espinoza. O confronto terá a transmissão do Paramount+.
Leia mais