
O Cruzeiro enfrenta o Vasco neste sábado (27), às 18h30, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste chega ao confronto com seis vitórias consecutivas na temporada e ocupa a terceira colocação entre os visitantes da competição, com 19 pontos conquistados fora de Minas Gerais em 11 partidas, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 14 gols marcados e sete sofridos.
No ranking de aproveitamento como visitante, a Raposa só fica atrás de Palmeiras (23 pontos) e Flamengo (20). O Botafogo, com 17 pontos fora de casa, pode assumir o terceiro posto caso vença o Grêmio nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado pela 16ª rodada.
O Vasco, por sua vez, tem a segunda pior campanha em casa na Série A, com 13 pontos em 11 jogos, três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, e marcou e sofreu 14 gols na condição de mandante. A equipe carioca só não está atrás do Sport, que somou oito pontos na Ilha do Retiro.
O duelo marcará o terceiro encontro do Cruzeiro contra equipes do chamado “Z4 como mandante”. O time celeste venceu Sport (4 a 0) e Fortaleza (2 a 0) fora de casa. O Santos, quarto pior mandante, derrotou o Cruzeiro no primeiro turno, no Mineirão, e o reencontro será na 38ª rodada, na Vila Belmiro.
O histórico recente da Raposa inclui vitórias sobre Atlético, na Arena, e Bahia, de virada, na Fonte Nova. O desempenho como visitante até o momento registra 57,58% de aproveitamento.
Leia mais