Cruzeiro trabalha marcação para segurar o rival na decisão

Pedro Artur - Hoje em Dia
18/05/2013 às 14:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:48
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

Depois de ser envolvido pelo Atlético na derrota por 3 a 0, o Cruzeiro promete mudar a estratégia e apostar em marcação forte, para neutralizar o adversário e encontrar espaços para chegar ao gol de Victor.

“No primeiro jogo, até levarmos gol, o time estava bem postado, mas depois se descontrolou. Temos que marcar melhor e não dar espaço para Ronaldo, que municia o ataque”, diz o técnico Marcelo Oliveira.

Ele quer a equipe mais compacta, brigando pela posse de bola. “O nosso planejamento é para jogar forte e competir muito. Às vezes, o adversário não permite. Esse tipo de jogo exige raça, vibração e comprometimento”, diz. O treinador confirmou duas mudanças no time, com Egídio na lateral esquerda e Paulão na zaga. O atacante Lucca pode ficar no banco de reservas. Recuperado de lesão, ele ainda não atuou na temporada.

Outra preocupação de Marcelo Oliveira é com o aspecto emocional e o disciplinar. Nos dois clássicos contra o Galo, no Estadual, o Cruzeiro teve jogadores expulsos, como ocorreu com Leandro Guerreiro e Bruno Rodrigo, no último domingo.
“Quase 85% dos times que perdem um jogador perdem o jogo também. É preciso mais atenção. No caso do Bruno, a primeira falta poderia ter sido evitada, e no segundo lance, Ronaldo virou em cima dele. Temos que estar atentos”.

Contratações

A imprensa paulista dá como certa a contratação do zagueiro Henrique, do Palmeiras, pelo Cruzeiro. A assessoria de imprensa do clube, porém, nega, garantindo que não houve contatos recentes e que o interesse aconteceu no início do ano. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por