
O técnico Celso Roth foi apenas uma das ausências nos trabalhos desta quarta-feira (1º), no Cruzeiro. O treinador foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares no Rio Grande do Sul. Com isso, os jogadores treinaram sob o comando do preparador Flávio de Oliveira e do auxiliar de Roth, Beto Ferreira.
O lateral-direito Ceará e o atacante Borges foram poupados e também não estiveram em campo. Os dois atletas fizeram trabalhos na academia, mas, segundo a assessoria do Cruzeiro, não preocupam para o jogo contra a Ponte Preta.
Os jogadores fizeram alongamentos, corridas e um treino recreativo de dois toques na parte da manhã e uma atividade técnica encerrando o dia celeste. A tendência é que Celso Roth retorne a Belo Horizonte nesta quinta-feira e comande o treinamento no período da tarde.
Depois de duas semanas seguidas com jogos em intervalos de três ou quatro dias, o Campeonato Brasileiro deu uma folga, e a 14ª rodada será apenas no final de semana. O atacante Borges, autor dos dois gols cruzeirenses na vitória sobre o Palmeiras, vê a semana livre de forma positiva para que os jogadores possam recuperar a condição física.
“Importantíssimo, até porque você vem numa sequência muito grande, quartas e domingos, e agora você ganha uma semana para, de repente, alguns jogadores que se lesionaram ter a oportunidade de se recuperar. E a semana serve para isso, para você ajeitar a equipe e recuperar os jogadores que estão vindo em uma sequência”, declarou.
O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.