
O Cruzeiro foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 neste sábado (27), em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de assumir temporariamente a liderança da competição. Os gols da equipe carioca foram marcados por Rayan e Paulo Henrique, ambos aproveitando erros individuais da defesa celeste. A Raposa, que vinha de duas vitórias de virada, não conseguiu repetir a reação e saiu de campo sem pontuar.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece com 50 pontos e pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem 49 e joga neste domingo (28) contra o Bahia. A liderança, que poderia ser conquistada com uma vitória, segue com o Flamengo, atual líder com 51 pontos e que ainda enfrenta o Corinthians na rodada.
O Vasco abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, após falha de Kaiki na marcação. Mesmo tentando reagir com investidas de Matheus Pereira, o Cruzeiro não foi efetivo no ataque. No segundo tempo, após erro de domínio de Matheus Henrique, Paulo Henrique aproveitou e marcou o segundo gol. As alterações feitas por Zé Ricardo não surtiram efeito, e a equipe voltou a perder como visitante após cinco meses de invencibilidade fora de casa.
Apesar do resultado negativo, Matheus Pereira foi novamente o destaque da equipe, sendo o principal criador de jogadas ofensivas. O meia serviu companheiros como Christian, Arroyo e Kaio Jorge, mas faltou precisão nas finalizações. Por outro lado, Kaiki e Wanderson tiveram atuações abaixo da crítica: o primeiro falhou no lance do gol, enquanto o segundo foi substituído ainda no intervalo após desempenho apagado.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá um confronto direto contra o Flamengo, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã. A torcida celeste esgotou os ingressos para o setor visitante, mostrando confiança na recuperação da equipe. A expectativa é que o time corrija as falhas defensivas e retome o bom momento que vinha apresentando antes do tropeço no Rio.
Vasco 2 x 0 Cruzeiro
Vasco:Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta (Lucas Oliveira), Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Hugo Moura e Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Gómez), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki (Bolasie); Lucas Romero (Marquinhos), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Wanderson (Keny Arroyo) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Rayan (aos 8’1ºT) e Paulo Henrique (aos 15’2ºT)
Cartões amarelos: Cauan Barros e Cuesta (Vasco) e Kaiki (Cruzeiro)
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de setembro de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Leia mais