Cruzeiro usa parada do Brasileiro para recuperar atletas e achar substituto de Willian

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/10/2015 às 20:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:57
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Dez dias para recuperar atletas lesionados, preparar a equipe e definir o substituto do atacante Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no empate em 0 a 0 contra o Grêmio, no último domingo (4). Esse é o objetivo do Cruzeiro no período em que a equipe ficará parada para as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

"Quanto mais tivermos oportunidade de trabalhar neste momento, com cuidado da recuperação, porque sabemos que estamos em outubro, que os jogadores estão em um nível de desgaste muito grande, temos que saber dosar, eu penso que podemos manter nível de atuação, também fora de casa, como fizemos no jogo de hoje (domingo). Vai ser necessário isso, serão grandes jogos”, disse o técnico Mano Menezes.

No empate em 0 a 0 contra o Grêmio, no último domingo, Mano não pôde contar com os atacante Alisson e Marquinhos, além do meia Júlio Baptista. O primeiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e ficará longe dos gramados por volta de 40 dias, enquanto o segundo deslocou o ombro direito.

Já Júlio sofreu um edema na coxa direita. O veterano meia, de 35 anos, ficou boa parte da temporada sem atuar, já que estava se recuperando de cirurgia no joelho direito. Ele voltou aos gramados no compromisso contra o Coritiba, no Mineirão, no dia 27 de setembro. O meia era cotado para ser titular no duelo frente ao Grêmio, mas acabou sofrendo a nova lesão.

Segundo Júlio, o edema não deve ser problema para ele enfrentar o Atlético-PR no dia 14, na Arena da Baixada, em Curitiba. “A gente tem uma semana inteira para tratar, senti um pouquinho e devo estar bem para o próximo jogo”, avaliou o jogador.

Marquinhos, por sua vez, também pode ser novidade no confronto. Caso se recupere, ele será uma das opções de Mano para substituir Willian. Arrascaeta, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo também são opções.

Na 13ª colocação do Brasileirão com 37 pontos, o Cruzeiro tem 3,2% de chances de ser rebaixado de acordo com o site Probabilidades do Futebol, mantido pelo departamento de matemática da UFMG. Segundo o Chance de Gol, esse possibilidade cai 0,8%.

O Cruzeiro volta aos treinamentos na manhã dessa quarta-feira (7), na Toca da Raposa II.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por