Cruzeiro vê opções no ataque aumentarem e acirra concorrência por vagas

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
08/02/2013 às 07:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:49
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Com um time em formação, o Cruzeiro vai se encorpar nos próximos dias. Isso porque o técnico Marcelo Oliveira ganhará opções, principalmente do meio-campo para frente, que tornarão a equipe ainda mais competitiva.

Um desses reforços deverá ser o atacante Borges, que participou ontem do jogo-treino contra o Minas Brasil, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro venceu por 3 a 0, gols de Borges, Diego Souza e Vinícius Araújo.

Ele voltou aos treinamentos nesta semana, após se recuperar de uma fratura no tornozelo direito, operado no final do ano passado.

Agora, resta ao atleta recuperar o ritmo de jogo, condição que virá com treinamentos. Por isso, não será surpresa se Borges ficar à disposição para o jogo contra o Guarani, no próximo dia 17, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Além dele, participaram da atividade de ontem o meia Elber e o atacante Luan, recém-chegado à Toca e que também está na luta por um lugar no time.

Dagol

O atacante Dagoberto é outro que depende apenas do aprimoramento do condicionamento físico para ter chances desde o início da partida. Afinal, ele foi contratado para ser titular.

Nos três jogos que disputou pelo Cruzeiro neste ano, sendo um deles o amistoso contra o Mamoré, o atacante saiu do banco de reservas para deixar sua marca. Na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, foi dele o gol da vitória por 2 a 1 e, na quarta-feira, também garantiu três pontos nos 2 a 0 sobre o América-TO, ambos no Mineirão. Contra o Mamoré marcou um dos gols na goleada de 4 a 1.

Além disso, o bom desempenho dos jogadores que participaram desses dois jogos pelo Estadual deixam o técnico Marcelo Oliveira à vontade para armar o Cruzeiro.

Contra Atlético e América, o desempenho de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Anselmo Ramon estiveram acima da expectativa para início de temporada.

NA FILA

Dos atacantes do atual grupo estrelado, dois terão que aguardar um pouco mais para serem aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira. São eles o argentino Martinuccio, em recuperação de uma cirurgia nas duas tíbias, e Lucca, que permanece em tratamento de uma operação do joelho esquerdo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por