
Em decisão do desembargador José Roberto Portugal Compasso, a Justiça do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (29) que o estádio São Januário poderá receber jogos com portões fechados, derrubando assim, a liminar que impedia o Vasco de jogar em seus domínios.
"A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada”, publicou a entidade.
Dessa forma, o duelo contra o Cruzeiro, no sábado, 8 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão, será na casa vascaína. Esse será o segundo jogo do time carioca como mandante após os incidentes ocorridos na partida contra o Goiás, que resultaram no pedido de interdição de São Januário.
No primeiro, a equipe Cruzmaltina teve que mandar o duelo contra o Cuiabá, na última rodada, para a Ilha do Governador, estádio Luso-Brasileiro, onde joga a Portuguesa do Rio. Por lá, o Vasco acabou com uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas.
Nesta rodada, o time não sai do Rio de Janeiro e vai encarar o líder Botafogo, no Engenhão. Como em São Januário, a torcida vascaína segue impedida de acompanhar o time, mesmo fora de casa.
Leia mais