Marcelo Moreno está na pauta do Cruzeiro para 2015. Quem garante é o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente da Raposa revelou que vai procurar o Grêmio, detentor dos direitos econômicos do boliviano, para ter o atacante em 2015.
“O Marcelo já veio para o Cruzeiro com uma condição pré-definida. Sabemos o que tem de ser feito para ficar com ele, o Grêmio também. Tem a questão do contrato que foi feito com o Shakthar Donestk-UCR. O Cruzeiro está muito satisfeito com o Marcelo, que está muito feliz no clube. No momento certo, vamos tentar uma composição”, disse o dirigente ao programa Bate Bola.
O Grêmio investiu parte dos direitos econômicos do meia Douglas Costa e do volante Adilson, além de gastar cerca de 2,5 milhões de euros contratar Marcelo Moreno, em 2012. Na ocasião, o negócio envolveu cerca de 20 milhões de reais. A direção gremista já revelou que espera receber uma quantia superior ao total gasto para contratar o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro, com 13 gols.
No entanto, o Cruzeiro, que já informou que não pretende investir nessa alta quantia, acredita em uma negociação, já que Moreno quer permanecer na Toca da Raposa ano que vem. Presidente eleito do Grêmio para o biênio 2015/2016, Romildo Bolzan declarou que o retorno de Moreno ao Grêmio será avaliado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O vínculo do atacante com o clube gaúcho vai até o final de 2015.