O Cruzeiro venceu o Coimbra, clube atualmente sediado em Nova Serrana e que integra o Módulo II do Campeonato Mineiro, por 2 a 0, neste sábado, no primeiro jogo-treino da pré-temporada celeste, na Toca 2. Os gols foram marcados por Robinho e Léo no primeiro tempo, quando a equipe de Mano Menezes teve em campo a base de titulares que deve iniciar a disputa pelo Estadual, no próximo final de semana, contra o Guarani de Divinópolis.
 
A nota preocupante do evento foi um choque entre o atacante Fred e o goleiro adversário, logo no início da partida. Por precaução, o centroavante deixou o campo, já que havia suspeita de fratura no nariz, e deu lugar a Raniel.
 
Na primeira etapa, o Cruzeiro jogou com Fabio, Edilson, Dedé (que cravou, também neste sábado, sua permanência no Cruzeiro, após investidas do Flamengo), Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; David e Fred (Raniel). Destaque para boas jogadas de Robinho, como no primeiro gol: David deixou dois para trás e tocou para Raniel, que ajeitou para o meia. Ele deu um belo chute de fora da área, abrindo o marcador. 
 
Robinho participou também do segundo gol, cobrando falta na cabeça de Léo, que ampliou. Na segunda parte do jogo, Mano Menezes trocou dez atletas e manteve apenas Raniel no time. Rafael, no gol, teve à frente os zagueiros Cacá e Murilo. Nas laterais, o colombiano Luis Orejuela, recém-contratado para fazer sombra a Edilson, e Patrick Brey. 
 
O argentino Romero, o ex-Fluminense Jadson, Lucas Silva e Renato Kayzer, ex-Tupi e Atlético-GO, formaram a intermediária. Na frente, Sassá fez dupla com Raniel, que chegou a perder um pênalti sofrido por Orejuela.
 
Léo, autor do segundo gol do Cruzeiro, aprovou a experiência. "Independente de resultado, conseguimos trabalhar bem a bola, fazer movimentações e explorar a parte tática. Dessa forma, a gente vai cada vez mais aprimorando o trabalho para que possamos estar 100% no jogo de estreia do Campeonato Mineiro", afirmou.