
O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe comandada por Leonardo Jardim já havia vencido a partida de ida por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e confirmou a classificação com 5 a 0 no placar agregado.
Os gols foram marcados no segundo tempo. O meia Eduardo, que atuou como segundo volante, balançou as redes duas vezes. O terceiro gol foi anotado pelo zagueiro Jonathan Jesus, que entrou no decorrer do jogo.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado. O Vila Nova criou chances, principalmente com Bernardo Schappo, de cabeça, e Gabriel Poveda, que finalizou com perigo. O Cruzeiro respondeu em arremates de Kaiki, Kaio Jorge e Matheus Pereira, que obrigaram o goleiro Halls a fazer defesas importantes.
As estatísticas dos 45 minutos iniciais mostraram mais posse de bola para o Cruzeiro (56%), enquanto o Vila Nova finalizou mais vezes (12 a 7). A equipe mineira, porém, foi mais precisa, acertando cinco finalizações no alvo contra três do adversário.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar. William recebeu na direita e tocou para Gabi, que ajeitou para Eduardo finalizar de chapa. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro.
O segundo gol saiu aos 29 minutos. Matheus Pereira cruzou, Bolasie escorou de cabeça e Eduardo, bem posicionado, marcou novamente, ampliando a vantagem no Serra Dourada.
O terceiro gol foi marcado aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, Jonathan Jesus subiu livre na pequena área e cabeceou para fechar o placar.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (25), às 20h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da competição.
Vila Nova 0x3 Cruzeiro
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Dodô (Vinícius Paiva); Júnior Todinho (Gabriel Silva), Guilherme Parede (Diego Torres) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.
Cruzeiro: Cássio; William (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Eduardo, Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Gabigol e Kaio Jorge (Yannick Bolasie).
Gol: Eduardo, aos 10’2ºT e aos 29’2ºT, e Jonathan Jesus, aos 40’2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Tiago Pagnussat, Guilherme Parede, Elias e Gabriel Poveda (Vila Nova); William, Matheus Pereira e Eduardo (Cruzeiro)
Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 22º de maio de 2025 (quinta-feira), às 19h
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Müller (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Leia mais