Cruzeiro vende Montillo para o Santos e presidente cai em contradição

Wallace Graciano - Do Portal HD
03/01/2013 às 15:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:16
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

Triste notícia para a torcida estrelada. Através de seu site oficial, o Cruzeiro confirmou, na tarde desta quinta-feira (3), que Montillo acertou com o Santos. Para levar o argentino para São Paulo, o alvinegro praiano comprou os 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube da Toca da Raposa e repassou os direitos do volante Henrique, que atuou com a camisa estrelada entre 2008 e 2011. 

A reunião que definiu a venda do meia-atacante ao Peixe aconteceu na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, no Barro Preto, e contou com o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e o assessor da superintendência de esporte do alvinegro praiano, André Zanotta.

Restam apenas a assinatura dos documentos de praxe e a realização dos exames médicos de ambos os jogadores para a finalização do acordo. Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas por causa de uma cláusula de confidencialidade no contrato.

Um dia antes, Gilvan negou a venda do jogador

Curiosamente, na noite da última quarta-feira, durante a missa de aniversário do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu um final feliz para a novela que se arrastara desde o início de 2012. O mandatário celeste, inclusive, atacou o procurador do jogador, Sergio Irigoitia. “Montillo é jogador do Cruzeiro. Soubemos que o empresário dele (Sergio Irigoitia) está fazendo todo esforço para levá-lo para outro clube. Mas queremos continuar com o Montillo. Não chegou nada”, garantiu, na última quarta-feira, o presidente da Raposa.

Ídolo em pouco tempo

Montillo foi contratado pelo Cruzeiro em meados de 2010, após ser um dos destaques da Copa da Libertadores daquele ano, quando defendia o Universidad de Chile. Tão logo chegou, o argentino se tornou um dos principais nomes da equipe, levando o clube ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e faturando a Bola de Prata, da Revista Placar, além de várias outras premiações.

Na temporada seguinte, o argentino alternou altos e baixos. Faturou o Campeonato Mineiro, seu único título com a camisa estrelada, viu o Cruzeiro ser eliminado de forma traumática nas oitavas de final da Libertadores, e, se não brilhou como outrorora, foi um dos responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento, tanto que entrou na seleção da Bola de Prata pela segunda vez consecutiva.

Diante das suas boas atuações, o jogador despertou o interesse de vários clubes no início de 2012. À época, apesar de ofertas tentadoras, o presidente da equipe, Gilvan de Pinho Tavares, que acabara de assumir o cargo, afirmou que só venderia o jogador por uma proposta de 15 milhões de euros. 

Com a camisa estrelada, Montillo disputou 122 jogos e anotou 36 gols. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por