derrota celeste

Cruzeiro volta a decepcionar a sua torcida e perde mais uma em casa no Brasileirão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
21/06/2023 às 20:58.
Atualizado em 21/06/2023 às 23:28
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

O Cruzeiro voltou a decepcionar a sua torcida, que foi em grande número no Mineirão, e perdeu para o Fortaleza em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima partida seguida da equipe celeste sem vitória, sendo duas pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileirão. 

O gol da partida foi marcado pelo jogador Lucero, aos 35 minutos do segundo tempo. A Raposa pouco produziu na partida e irritou bastante seus torcedores que passaram a vaiar os jogadores em campo. 

O Jogo

O Cruzeiro chegou com perigo somente aos 10 minutos de jogo. Willian pegou rebote na área e demorou para passar a bola que chegou em Filipe Machado. O volante bateu dde primeira, por cima do gol de João Ricardo. 

Oito minutos depois, falta na entrada da área para a Raposa. Marlon foi para a cobrança e mandou com grande perigo a meta do Fortaleza, à esquerda do gol. 

No lance seguinte, aos 19, Machado deu uma bela assistência e Bruno Rodrigues cabeceou como mando o figurino, a bola quicou, mas João Ricardo fez uma grande defesa e evitou o gol inicial da partida. 

Aos 24 minutos, o Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez. Pikachu cobrou falta da intermediária e Britez cabeceou para a defesa segura de Rafael Cabral. Com 33 minutos, nova investida do time cearense, 

Pikachu perdeu a bola no meio campo e o Cruzeiro engatou o contra-ataque. Wesley tentou a finalização, mas carimbou a defesa. Na sobra, Neto Moura chutou forte de longe e João Ricardo espalmou para fora.

No fim do primeiro tempo, Guilherme recebeu lançamento, ganhou de Lucas Oliveira e chegou sozinho na área para finalizar. O atacante chutou por cima do gol e perdeu grande chance de abrir o placar. 

Segundo tempo

O Fortaleza foi o primeiro a assustar na etapa complementar. Galhardo recebeu cruzamento aos 7 minutos, girou sobre a zaga e bateu pro gol, Castan afastou o perigo. 

O Cruzeiro voltou a assustar o time cearense somente aos 25 minutos. Willian cruzou a bola passou por três jogadores do Cruzeiro e por último Henrique Dourado, que tocou por cima do gol. 

O Fortaleza perdia uma sequência de contra-ataques, mas em um deles acabou marcando o gol do merecimento. Galhardo arrancou no meio-campo, passou para Calebe que ganhou na corrida e serviu Lucero, com o gol aberto, para marcar o primeiro da partida. 0 a 1 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 FORTALEZA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 28.494 pagantes
Renda: R$ 910.074,00
Competição: Campeonato Brasileiro (11ª rodada)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Machado, Wallison e Marlon (Cruzeiro); José Welison e Guilherme (Fortaleza)
Gol: Lucero, aos 33/2°T (0-1).

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán (Stênio) e Marlon; Filipe Machado (Wallison), Neto Moura (Daniel Júnior) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).

Técnico: Pepa.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Yago Pikachu, Caio Alexandre, Zé Welison (Hércules) e Pochettino (Calebe); Thiago Galhardo e Guilherme (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por