ANO DO ACESSO

Cruzeiro volta a enfrentar o Vila Nova-GO no Mineirão após fim do calvário da série B

Em 2022 a Raposa bateu o Tigre por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/04/2025 às 18:08.
Luvannor marcou o segundo do Cruzeiro e garantiu o triunfo sobre o Villa Nova-GO, no Mineirão (Staff Images / Cruzeiro)
Luvannor marcou o segundo do Cruzeiro e garantiu o triunfo sobre o Villa Nova-GO, no Mineirão (Staff Images / Cruzeiro)

O Cruzeiro receberá o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (1), no Mineirão, pela primeira vez após deixar o calvário da série B, em 2022. Naquele ano, a Raposa bateu o Tigre por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. Os gols da equipe celeste foram marcados pelo zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Luvannor.

No primeiro tento, Wagner Leonardo desviou de cabeça uma cobrança de falta de Rafael Bidu, pela esquerda do ataque, para delírio da China Azul. Na etapa final, o “LuvaLove”, como ficou conhecido na Raposa, recebeu passe na intermediária, avançou à grande área e chutou, duas vezes, para fechar o placar. Com os dois gols marcados, o time do então técnico Paulo Pezzolano havia assumido o posto de melhor ataque da competição, com 20 tentos marcados. 

De quebra, o Cruzeiro seguia imbatível na segundona atuando em casa: oito jogos disputados, e oito vitórias. Dos atletas que tiveram em campo, ou foram relacionados, nenhum está mais no elenco. O último a sair foi Zé Ivaldo. O zagueiro foi emprestado no início deste ano para o Santos. 

Se conseguir repetir o feito sobre o Vila nesta quinta, desta vez, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time celeste levará vantagem para o jogo de volta, agendado para o dia 22 de maio, no Serra Dourada. O duelo marcará a estreia da equipe de Leonardo Jardim na Copa Milionária. 

Para comparação, no confronto realizado em Goiás, naquele ano, o Tigre venceu por 1 a 0. Na situação atual, o time celeste ficaria com a vaga às oitavas pelo saldo de gols (2x1 na soma).

Nesta quarta-feira (30), à tarde, o técnico Leonardo Jardim realizará o último trabalho na Toca II visando o confronto. A única certeza é que o atacante Dudu não estará presente. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por