Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro encara o Brusque, nesta terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da competição.
Para encarar o time catarinense, a Raposa terá duas baixas certas. A primeira no ataque, com Vitor Roque acertando a transferência para o Athletico-PR.
Na zaga, Lucas Oliveira, que foi substituído durante a derrota para o Bahia, na última sexta-feira, com dores na coxa direita, é dúvida.
Substituto de Oliveira em Salvador, Wagner Leonardo foi expulso nos minutos finais e está fora.
Caso a ausência de Oliveira seja confirmada, Mateus Silva aparece como principal candidato a formar dupla com Eduardo Brock.
Outras opções do técnico Pezzolano são os os jovens Geovane Jesus, Paulo e Weverton. Geovane também atua como lateral-direito.
Se for regularizado a tempo, Zé Ivaldo, contratado recentemente por empréstimo junto ao Athletico-PR, poderá fazer sua estreia com a camisa celeste.
No meio-campo, poupado diante do Bahia para realizar um trabalho de reforço muscular, pode reaparecer no time no lugar de Pedro Castro.
O provável Cruzeiro para encarar o Brusque é: Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva (Geovane ou Zé Ivaldo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (João Paulo) e Fernando Canesín; Vitor Leque, Edu e Waguininho.
Brusque
Animado pela vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na estreia da Série B, o Brusque chega para encarar a Raposa com duas ausências confirmadas.
Entregues ao departamento médico, o lateral-esquerdo Airton e o atacante Alex Sandro, autor do gol sobre o Bugre, ficaram de fora da viagem para Belo Horizonte. Alex Ruan e Bruno Santos são os prováveis substitutos.
Também em tratamento estão o goleiro Jordan, os zagueiros Wallace, Ianson e Sandro, o volante Luiz Antônio, o meia Gabriel Taliari e o atacante Crislan.
O técnico Waguinho Dias deve escalar o Brusque da seguinte forma: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos.
Arbitragem
O árbitro da partida será Antonio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. Trio do Piauí.
O VAR ficará a cargo de Péricles Bassols, de São Paulo.
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Sportv e Premiere.