Série B

Cruzeiro x Chapecoense: prováveis escalações, arbitragem e transmissão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/08/2022 às 13:44.
 (Foto: Staff Images)

(Foto: Staff Images)

O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense neste sábado (13), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 24ª rodada da Série B, em que a Raposa é líder isolada, com 52 pontos, e o Verdão está em 15ª, com 25. 

A última vez em que as equipes se encontraram, no primeiro turno da competição, o duelo terminou em 2 a 0 para o time celeste, no dia 30 de abril, na Arena Condá.

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro chega para o embate após vencer de virada o Londrina, por 2 a 1, nessa terça-feira (9), e se isolar ainda mais na liderança.

Embora o duelo seja em Brasília, pela indisponibilidade de estádios em Minas Gerais, o mando de campo é do Cruzeiro. “Em casa”, o time tentará manter a invencibilidade e o aproveitamento total. 

Para isso, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com o reforço dos laterais Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina, regularizados no BID nessa quarta-feira (10). O registro pode facilitar para o técnico que não poderá contar com os alas Léo Pais e Geovane Jesus, pois estão no departamento médico. 

A nova baixa no elenco celeste é o atacante Waguininho, que já não vinha entrando em campo e agora foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita e iniciou tratamentos. 

Em fases finais de recuperação estão Stênio, que desfalcou a Raposa no último duelo devido uma luxação no ombro, mas não teve lesão detectada; e Willian Oliveira que já foi liberado pelo departamento médico, participou de treinos e foi relacionado. 

O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Chay e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Edu e Luvannor.

Provável escalação da Chapecoense

Vinda de três empates seguidos na Série B, a Chapecoense chega para o duelo na intenção de encerrar essa sequência. 

Para isso, o técnico Marcelo Cabo terá um desafio. Até o momento são, pelo menos, três desfalques no elenco titular. São eles o zagueiro Victor Ramos, o atacante Perotti e o lateral-direito Maílton.

O primeiro cumprirá suspensão automática devido cartões amarelos, o segundo será poupado por desconforto sentido na coxa esquerda, e o terceiro sequer chegou a viajar para Brasília com a delegação. Este atleta está afastado dos confrontos desde o fim de julho, quando sentiu dores musculares.

Sendo assim, a Chapecoense deverá jogar com Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin;  Felipe Ferreira,  Bianqui, Claudinho, Mendes e Allison; Jonathan.

Arbitragem

O árbitro será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz, trio do Distrito Federal.

Transmissão

A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelo canal Premiere.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por