
Os dois times da ponta da tabela da Série B se enfrentam no Independência na noite desta sexta (26), às 21h30. O líder Cruzeiro busca a vitória para dar mais um passo e ficar ainda mais próximo da volta para a Série A. Já o lanterna Náutico vive situação desesperadora e necessita vencer para começar a sonhar em sair do Z4, já que está ainda cinco pontos atrás do primeiro fora da zona.
São 33 pontos que separam os dois times na tabela (54x21). Enquanto o Cruzeiro não perde há oito jogos, o Náutico colecionou sete derrotas nesse mesmo período. O duelo ainda marca o encontro do melhor ataque da competição (Cruzeiro - 32 gols) com a pior defesa (Náutico - 34 gols). Além disso, o Timbu nunca venceu a Raposa em solo mineiro.
Provável escalação do Cruzeiro:
O Cruzeiro não terá, mais uma vez, o técnico Paulo Pezzolano na beira de campo, já que ele foi expulso no último jogo, contra o Grêmio. Quem também não estará disponível é o meia Chay, por acúmulo de cartões amarelos. O recém-contratado, Wesley Gasolina, pode ser o substituto.
Por outro lado, o time celeste pode ter os retornos de Geovane Jesus, Leo Pais e Jajá, que estavam fora por lesão.
Tendo repetido a mesma formação nos últimos quatro jogos, mas agora sem Chay, o Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor.
Provável escalação do Náutico
Após a derrota, de virada, para o rival direto contra o rebaixamento, Vila Nova, o Náutico demitiu o técnico Elano e anunciou a contratação de Dado Cavalcanti. O novo treinador do Timbu deve mudar o esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado para o tradicional esquema com quatro defensores.
O Náutico ainda não conta com o volante Richard e o atacante Geuvânio, que estão em fase de transição após lesões.
A provável escalação do Náutico é: Jean; Anílson, Maurício, Wellington (João Paulo) e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Kieza e Everton Brito (Julio Vitor).
Arbitragem
A partida terá o comando do árbitro Rodolpho Toski Marques, com auxílio de Ivan Carlos Bohn e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O árbitro de vídeo estará à cargo de Vinicius Furlan.
Transmissão
O jogo será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere.
Leia mais