Curta-metragem 'Eterno, um capítulo incontestável' é sucesso na internet

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
24/06/2017 às 17:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:14

Quarenta mil visualizações pelo Facebook e mais de 160 mil pessoas alcançadas na mesma rede social. No Twitter foi visto por mais de 35 mil internautas, além de ter sido indicado e comentado pelo ex-camisa 10 do Cruzeiro Alex, o maestro da Tríplice Coroa em 2003. 

Esse é um breve resumo com alguns números obtidos em apenas três dias pelo curta-metragem “Eterno, um capítulo incontestável”. Lançado na última quarta-feira (21), o filme produzido pelo grupo “Memória Celeste” relembra a história vivida pela Família Ribeiro no Mineirão no jogo com recorde de público presente no estádio.

Há 20 anos, Marcelo Magno Ribeiro e seus familiares saíram de Betim, na Grande BH, rumo ao Gigante da Pampulha. Eles estavam ao lado de mais 132 mil pessoas que compareceram ao Mineirão no confronto entre o time azul e o Villa Nova, de Nova Lima.

A partida disputada em 22 de junho de 1997 não só marcou mais um titulo estadual para a Raposa como ficou eternizada pelos exatos 132.834 torcedores que lotaram as arquibancadas, cadeiras e a geral do Mineirão.
 
Com uma câmera na mão, Marcelo Ribeiro registrou de forma amadora detalhes da partida e da reação dos parentes antes, durante e depois do time do xará dele, o atacante Marcelo Ramos, levantar o caneco de Campeão Mineiro.

“Tínhamos o costume de alugar uma Kombi para levar amigos, vizinhos e familiares nos jogos importantes. Na final do Campeonato Mineiro, como teve muita repercussão prévia, resolvemos ir apenas familiares. Saímos de Betim e buscamos a família do Tio Jarbas na metade do caminho. Três horas antes do jogo, ali no Shopping Del Rey, um imenso engarrafamento já mostrava a dimensão do que seria aquele jogo”, relembra Marcelo, o Ribeiro.

Nas imagens de 20 anos atrás, a constatação do tamanho daquele jogo, que mexeu com a cidade. Filas de carro formando um enorme engarrafamento na avenida Carlos Luz, uma das vias de acesso ao Mineirão; muita gente nas arquibancadas. 

Aos cruzeirenses, amantes do futebol e a todos que não dispensam uma ótima história assistam ao vídeo produzido pelo Memória Celeste, e que conta a história da Família Ribeiro e os 20 anos do título de 1997.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por