REVIRAVOLTA

Da desconfiança à busca pelo título do Mineiro, Eduardo Brock diz que está em sua 'melhor fase'

Letícia Lopes
@leticialopesou
29/03/2022 às 13:10.
Atualizado em 29/03/2022 às 14:32
Eduardo Brock conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano, que já manifestou interesse em continuar com o zagueiro no elenco. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Eduardo Brock conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano, que já manifestou interesse em continuar com o zagueiro no elenco. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No dia 25 de fevereiro de 2021, o zagueiro Eduardo Brock chegava ao Cruzeiro, mas, naquela temporada, foi amplamente criticado pela torcida. Neste ano, em meio a profundas mudanças na Raposa, o defensor permaneceu no elenco, conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano, está em processo de redenção com a China Azul e vai em busca do título do Campeonato Mineiro.

E olha que o cenário positivo atual poderia ter rendido uma história bem diferente. No começo de 2022, a torcida depositava suas esperanças numa hipotética dupla de zaga formada por Sidnei e Maicon, que sequer chegaram a entrar em campo juntos e acabaram rompendo os contratos com o clube. 

Aos 30 anos e ostentando 1,86m, Brock recebeu o aval de Pezzolano. O bom momento não é notado somente pela torcida e pelo treinador. O próprio jogador tem noção de que vive sua melhor fase na equipe.

“Mas é fruto do trabalho de todos. O ganho coletivo faz com que o individual apareça. Neste ano, estamos tendo um ganho coletivo muito bom, isso faz com que o jogador, não só eu, passe a evoluir e fazer seu melhor. É o que está acontecendo comigo, procuro fazer tudo que o Paulo tem passado”, pontuou.  

Em coletivas, o técnico elogiou o zagueiro e demonstrou interesse em continuar com ele no elenco. O vínculo de Brock com os celestes vai até maio.

“Eu agradeço demais a confiança que ele (Pezzolano) tem em mim e por expressá-la. É difícil de ver quando o treinador apoia publicamente o jogador. Fico muito grato por isso. Eu sei que tenho que estar sempre evoluindo e trabalhando”, reforçou.

Desde sua chegada, o zagueiro acumula 43 jogos oficiais e três gols marcados. No Estadual deste ano, participou de 11 partidas, oito como titular. Contra o Athletic, na semifinal, fez um gol de falta, muito elogiado pelos torcedores. 

Fim de contrato

Com relação à negociação para a prorrogação de seu contrato, ele deixa claro que é uma situação a ser resolvida depois do Mineiro.

“Eu e o clube estamos totalmente focados nesta final, é o mais importante no momento. Após isso, tenho esperança que tudo vá dar certo e que vamos chegar a um acordo. Mas, primeiramente, vamos trabalhar muito nesta semana, fazer nosso melhor jogo e estar 100% focado nesta final”, pontuou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por