O atacante Dagoberto se recuperou de uma lesão na coxa esquerda sofrida no dia 8 de junho e, nesta sexta-feira (9), iniciou os trabalhos de condicionamento físico. O jogador se contundiu no empate por 2 a 2 entre o Cruzeiro e o Internacional e era o único atleta no Departamento Médico da Raposa. Não há previsão de quando ele voltará a reforçar o time na disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Contratado este ano juntamente ao Colorado, Dagol foi um dos grandes destaques da equipe no início da temporada, marcando 11 gols em 22 jogos. Juntamente com Diego Souza, que já deixou a equipe, ele foi uma das principais apostas da diretoria para 2013.
“Foi bom, muito produtivo o período de recuperação e agora essa progressão vem acontecendo de uma maneira muito natural. O pessoal (da fisiologia e da preparação física) está passando os trabalhos e estou conseguindo fazê-los de uma forma até tranquila, então, creio que em pouco tempo já estarei jogando novamente”, contou ao site oficial do clube.
Ao retornar, ele encontrará o time acertado, jogando bem e na ponta da tabela de classificação do Brasileirão, com 24 pontos, os mesmos do Botafogo, mas com melhor saldo. Ele briga por uma das três vagas no sistema de armadores usado por Marcelo Oliveira, no 4-2-3-1. Atualmente, Luan vem ocupando o lado esquerdo, por onde o camisa 11 costuma atuar. Lucca, Elber, Martinuccio, Willian, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e o recém-contratado Júlio Baptista são as opções para compor a equipe.
“Fico feliz, porque o Cruzeiro vem mostrando um futebol de resultados, a grande verdade é essa. O importante são os resultados e eles estão acontecendo de uma maneira bastante positiva. Estão todos de parabéns e que possamos continuar nessa toada até o fim da temporada”, concluiu.