
Leandro Damião se tornou decisivo para o Cruzeiro no início desta temporada, ainda que de uma pouco comum a ele. Até o momento, o antes artilheiro contribuiu com três assistências para os companheiros nos quatro jogos que entrou em campo. Nada que o assuste. Segundo o camisa 9, apesar ter sido contratado para ser um "homem-gol" celeste, seu principal objetivo é ajudar o clube.
"Como eu sempre disse, sou um jogador que jogo para o time. Quero fazer gols, mas, se não puder, quero dar passes. Nos quatro jogos que fizemos esse ano, tive a oportunidade de participar de três gols", afirmou o garçom.
Na última partida, contra a Caldense, Damião deu ótima assistência para Willian deixar sua marca. Porém, apesar do passe decisivo, o camisa 9 não saiu feliz do embate contra a Veterana.
"A gente pecou no último passe contra a Caldense. A gente controlou a partida, mas o adversário veio para se defender e sair no contra-ataque. Levamos um gol em bola de lateral. A gente sabe que tem que fazer muito mais que isso. O professor tem conversado com cada um para saber das questões. A gente tinha que passar por essa adversidade e deveria passar por cima", avaliou o camisa 9.
Por fim, Damião elogiou seu novo concorrente à vaga de centrovante. Segundo o camisa 9, Henrique é uma "baita" contratação para o time celeste. "(O Henrique ) É um baita de um atacante, não à toa foi vice-artilheiro do Brasileirão. O Cruzeiro vem assim, com jogadores que podem nos ajudar", completou Leandro.