
Uma das revelações do Campeonato Mineiro até o momento tem sido o jovem meia Daniel Júnior. Aos 19 anos, o meia do Cruzeiro vem recebendo oportunidades com o técnico Paulo Pezzolano neste início de Estadual e tem correspondido.
Após ter sido acionado no decorrer dos duelos com Caldense e Democrata-GV, e agradado à comissão técnica e o torcedor celeste, Daniel teve a chance de iniciar como titular no confronto com o Tombense, no último sábado (12), no Almeidão.
E novamente o meia aproveitou a chance. Foi dele o primeiro gol da Raposa no triunfo por 3 a 0, em uma partida em que o time celeste atuou com outras várias promessas formadas na base.
Em sua primeira entrevista coletiva desde que foi promovido ao time principal, Daniel Júnior comemorou o momento, fazendo questão de destacar a aceitação do grupo com os jovens que vem sendo incorporados ao elenco.
“Estou vivendo um sonho de criança que é estar no time profissional, ainda mais em um clube tão pesado como o Cruzeiro. E é só alegria neste começo. É trabalhar muito dia após dia. A comissão vem dando cada vez mais moral para os meninos da base. Isso é bom para o nosso rendimento dentro de campo, para a gente se sentir confiante. Estou muito feliz pelo grupo estar abraçando os meninos que estão subindo, isso é muito satisfatório”, disse o jogador.
Diferença
Contratado para o time sub-20 da Raposa no ano passado, Daniel também comentou sobre a diferença entre atuar na base e na equipe principal.
"Da base para o profissional a diferença é muito grande. São jogadores mais experientes, mais vividos. Mas a gente com juventude tem que fazer sempre o nosso melhor, dar o nosso máximo, correr em todas as bolas. Acho que isso que faz a diferença dentro de campo, dar nosso máximo que no final da tudo certo".
Provavelmente com Daniel Júnior relacionado novamente, o Cruzeiro, líder do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, voltará a campo nesta quinta-feira (17), para encarar o Uberlândia, às 20h, no Independência, pela sétima rodada do Estadual.