Cruzeiro

De saída? Pezzolano afirma que Maicon não foi relacionado à pedido da diretoria

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/02/2022 às 15:19.
Atualizado em 20/02/2022 às 15:20
O zagueiro de 33 anos soma três jogos nesta segunda passagem com a camisa estrelada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O zagueiro de 33 anos soma três jogos nesta segunda passagem com a camisa estrelada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A não convocação do zagueiro Maicon para o duelo entre Cruzeiro e Villa Nova, disputado neste domingo (20), no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, deixou claro que o futuro do jogador na Raposa está indefinido.

Após o empate em 2 a 2 com o Villa, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que a decisão de não relacionar Maicon para o confronto com o Leão partiu dos dirigentes do clube estrelado.

“Esse é um tema da diretoria. Até que arrumem isso, me falaram que não tenho que utilizar o Maicon. É um tema da diretoria”, disse Pezzolano, sem se alongar no assunto.

O Santos tem interesse na contratação do defensor, que foi uma das contratações de maior renome da Raposa para esta temporada.

Vale lembrar que o jogador acertou com o Cruzeiro por intermédio de Sérgio Santos Rodrigues, presidente da associação civil, em novembro do ano passado, antes de o clube estrelado se tonar uma SAF e ter Ronaldo como gestor.

Mesmo com a chegada do Fenômeno, que revisou e até cancelou algumas contratações anunciadas antes de sua chegada, Maicon permaneceu na Raposa.

Opções

Atualmente, além de Maicon, o comandante da Raposa conta Sidnei, Oliveira, Eduardo Brock, Mateus Silva, além dos jovens Weveton e Paulo como zagueiros no elenco.

Aos 33 anos, Maicon, revelado na base celeste, soma três jogos na atual temporada. 

No início do ano, o defensor contraiu a Covid-19 e teve a reestreia pela Raposa adiada. 

O duelo com o Villa foi o terceiro consecutivo em que o zagueiro não foi relacionado. No meio de semana, havia ficado no banco de reservas durante todo o duelo com o Uberlândia. Dias antes, foi preservado, assim como a maior parte dos titulares, diante do Tombense. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por