O técnico Nedo Xavier fechou novamente os portões no último treino do Boa antes de enfrentar o Palmeiras, sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como aconteceu na última rodada, o deve ter mudanças na escalação, principalmente após a chegada de oito reforços para o elenco nesta semana, sendo o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, o mais badalado deles.
Enquanto a grande contratação ainda entra em forma, alguém que chegou com menos badalação já pode reforçar o time no sábado. O também zagueiro Thiago Carvalho, velho conhecido da torcida boveta e destaque do time na Série B de 2011, retorna ao time emprestado pelo Cruzeiro e deve estar entre os relacionado para o confronto contra o líder da competição.
O defensor foi apresentado nesta quinta-feira (21) ao lado do volante Olívio, outro que retorna ao Boa. Mas Carvalho chega ao clube sobre dúvidas, já que problemas de saúde impediram que assinasse com clubes de Série A que estavam interessados em seu futebol.
Nas últimas semanas, o zagueiro esteve muito perto de reforçar Ponte Preta e Vitória, mas, em ambos os casos, foi reprovado nos exames médicos com o diagnóstico de uma suposta atrofia muscular. Tanto o Cruzeiro, clube que detém seus direitos, quanto o próprio atleta contestam os resultados.
Aprovado nos testes do Boa, o zagueiro garante estar 100% fisicamente e promete estas pronto para jogar e ajuda a equipe em busca do acesso à Série A: "Estou bem. Vou me preparar ao máximo e provar isso dentro de campo. Vou mostrar que eu não tenho nada e que tenho todas as condições de jogar. Estar hoje aqui no Boa Esporte é mais um desafio na minha carreira e espero ajudar a equipe mais uma vez conseguindo o acesso para a elite do nacional".
O defensor espera agora a regularização de sua transferência na CBF para poder estar em campo no sábado, às 16h20, no Estádio Melão, diante do Palmeiras.