De volta ao time, zagueiro Manoel comemora solidez do sistema defensivo do Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
28/10/2015 às 19:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:15
 (Wahington Alves)

(Wahington Alves)

Há muito tempo a defesa do Cruzeiro não apresentava tanta segurança como na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com 30 gols sofridos, a equipe celeste tem o terceiro melhor sistema defensivo da competição, atrás apenas de Corinthians (25) e Grêmio (29). Nos últimos seis jogos, o goleiro Fábio foi vazado apenas duas vezes, numa média de 0,33 gol sofrido por partida.
 
O bom momento é comemorado pelo zagueiro Manoel. Presente em 30 das 32 partidas do Cruzeiro no Brasileirão, o defensor acredita que a solidez do sistema defensivo se deve a participação de todos os jogadores, começando pelo ataque.

“Durante a partida a gente conversa bastante, a equipe toda está de parabéns. Quando perde a bola todo mundo recompõe e ajuda. O Henrique, o Willians ou Charles, Ariel, nos ajuda bastante, todo mundo se ajudando e dando seu melhor. Tem tudo para dar certo”, destaca Manoel.
 
O zagueiro aproveitou ainda para enaltecer o trabalho do técnico Mano Menezes. Segundo o zagueiro, o treinador tem papel crucial no crescimento da defesa.

“Todo mundo está procurando atacar. Todo mundo ficar esperto para tirar. Voltar para marcar. No treinamento ele (Mano) fala bastante. E isso faz com que a gente não tome muito gol. Mas faltam seis jogos e temos de manter essa média”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por