Após conquistar mais uma vitória, a nona em dez partidas, o Cruzeiro abriu uma boa vantagem na liderança do Brasileirão 2013. Com os 2 a 1 sobre o Internacional neste domingo (29) o time celeste tem, agora, 11 pontos sobre o vice-líder Grêmio, que superou o Botafogo na corrida pelo título nacional. Uma das figuras mais importantes da campanha estrelada, o zagueiro Dedé destaca a importância da união do elenco em torno do objetivo, que é a taça ao fim da competição.
“Nosso grupo está muito unido, independente de quem é o mais quieto, quem é o mais brincalhão, na hora que entra em campo é irmão, família e cada um se sente protegido por todos. Isto está fazendo a diferença”, destacou.
Com os resultados favoráveis na última rodada, o time estrelado se consolida com 11 pontos de frente aos seus dois principais perseguidores, Grêmio e Botafogo, ambos com 42 pontos contra os 53 azuis. Para isso, o rendimento nas últimas dez partida foi fundamental. O time celeste conquistou impressionantes 93,3% de aproveitamento, com nove vitórias e um empate por 0 a 0.
“O objetivo nosso é distanciar, mas a gente sabe que o objetivo principal está lá na frente. É uma distância boa, mas ainda não é nada. Acho que a gente está caminhando muito bem, mas pés no chão, que devagarzinho a gente vai chegando mais perto (do título)”, ressaltou.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara a Portuguesa, às 19h30 de quarta-feira, no Mineirão. O adversário vem embalado após golear o Corinthians por 4 a 1 no domingo.