Defesa celeste demonstra segurança e anima torcida

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
14/02/2013 às 07:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:58
 (Washington Alves/VIPCOMM)

(Washington Alves/VIPCOMM)

O desempenho seguro da defesa do Cruzeiro nos dois jogos do Campeonato Mineiro, contra Atlético e América-TO, ambos no Mineirão, especialmente da zaga, deixam os torcedores mais otimistas para esta temporada.

No teste mais complicado deste início de ano, o clássico contra o Galo, os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão foram aprovados no jogo aéreo e nos lances de velocidade. Contra o Dragão, a defesa não passou por nenhum susto, na vitória por 2 a 0. Nos dois jogos pelo Estadual, o Cruzeiro sofreu um gol, na vitória sobre o Galo por 2 a 1.

Agora, contra o Guarani, domingo, em Nova Serrana, a dupla terá mais uma chance para se entrosar e se firmar como titulares, pois Thiago Carvalho já está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Em breve, será a vez de Léo, que se recupera de cirurgia no joelho direito.

Por isso, Bruno Rodrigo, que veio do Santos, espera, a cada jogo, ocupar espaço e melhorar o entrosamento com o novo companheiro.

“Estamos começando a marcar os adversários desde o ataque. Todo mundo se ajudou e aconteceu esse entrosamento. Sei que a gente ainda tem muito a crescer, não só eu e o Paulão, mas a equipe como um todo”, observa Bruno Rodrigo.

Renovação

Assim como os outros setores, a defesa passou por uma completa reformulação em relação à temporada passada. Da defesa que terminou como titular em 2012, na derrota para o Atlético por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, restam dois titulares, o goleiro Fábio e o lateral-direito Ceará.

Além de Bruno Rodrigo e Paulão, Egídio é o novo titular da lateral esquerda, que foi ocupada, no ano passado, pelo improvisado Everton.

Outra mudança substancial foi que, neste ano, não está havendo improvisações no setor. Contra o Atlético, no último jogo de 2012, Thiago Carvalho atuou ao lado do volante Leandro Guerreiro, mesmo com o então treinador do time, Celso Roth, tendo à disposição especialistas da posição, como Mateus e Rafael Donato.

O bom desempenho da nova zaga, pelo menos nos três jogos desta temporada – incluindo o amistoso contra o Mamoré –, deixa para trás a decepção com o setor defensivo no ano passado.

Dos zagueiros contratados em 2012, apenas Thiago Carvalho correspondeu à altura, mesmo num time de muitas limitações. Dessa forma, o Cruzeiro, que detinha 50% dos seus direitos, adquiriu a outra metade. Rafael Donato e Mateus foram emprestados.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por