Defesas estarão à prova no clássico entre América e Cruzeiro

João Alberto Aguiar e Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 05/04/2013 às 07:17.Atualizado em 21/11/2021 às 02:33.
 (Washington Alves)
(Washington Alves)

Os sistemas defensivos de América e Cruzeiro serão colocados novamente à prova no clássico de domingo (7), às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. 

Enquanto o técnico Marcelo Oliveira testará a quinta dupla de zaga na Raposa, o Coelho aposta na experiência para neutralizar os atacantes adversários.

No time da Toca da Raposa, as mudanças têm sido provocadas por contusões e deficiências técnicas. Com o afastamento de Paulão, lesionado na coxa esquerda, Bruno Rodrigo será o companheiro de Léo.

Recuperado de contusão, Bruno Rodrigo tem a receita para a defesa não se complicar no confronto deste fim de semana.

“Ali atrás, não pode inventar. Temos sempre que fazer as coisas simples. Se ficar em dúvida em uma jogada, tem que fazer um lançamento, mandar a bola para fora ou para o pessoal da frente”, orienta o zagueiro, titular nos jogos contra o Atlético, América-TO e Guarani.

Após a lesão dele contra o Bugre, Marcelo Oliveira testou Thiago Carvalho ao lado de Paulão, contra o Tombense. Apesar da vitória, o desempenho não foi satisfatório.
Depois, surgiu a oportunidade para Nirley, também ao lado de Paulão. O jogador se complicou nos jogos contra o Araxá e o Boa. Novamente por opção técnica, o treinador barrou Nirley para a entrada de Leó, que não comprometeu contra a Caldense e o Villa Nova.

Experiência

 

Novo zagueiro se coloca à disposição de Paulo Comelli para o clássico de domingo

 

No Coelho, o zagueiro César Lucena, contratado na última segunda-feira, deverá estrear já no clássico. Ao acertar com o jogador de 32 anos, que estava no Santa Cruz-PE, a intenção da diretoria foi dar mais experiência ao setor, que estava sendo ocupado por Everton Luiz, de 29 anos, e o jovem Lula, de 21.

Quinta-feira (4), no CT Lanna Drumond, César participou do treino, ao lado de Everton Luiz. Embora o técnico Paulo Comelli não tenha confirmado o time, tudo indica que esta será a dupla para enfrentar a Raposa.

Nesta sexta (5), Comelli comandará um treino, no Mineirão, para reconhecimento do gramado. Desde que o estádio foi reinaugurado, no início de fevereiro, os jogadores do América ainda tiveram a oportunidade de atuar no local. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por