Deivid é o treinador de série A com melhor aproveitamento no país

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/04/2016 às 15:55.Atualizado em 16/11/2021 às 02:54.
 (Washington Alves/Ligthpress)
(Washington Alves/Ligthpress)

Contestado no início do trabalho a frente do Cruzeiro, o técnico Deivid, ao que parece, está virando o jogo. Com a vitória sobre o Boa Esporte, na última rodada da primeira fase do Estadual, o treinador chegou a 14 jogos no comando da Raposa, com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento da equipe é de  78,57%, o melhor entre todos os técnicos dos times que disputarão a série A do Brasileirão.

O segundo colocado na lista dos treinadores da série A é Levir Culpi, que comanda o Fluminense, e tem 77,78% de aproveitamento. Diego Aguirre, comandante do rival Atlético tem 58,73% na 13ª posição, enquanto o técnico Givanildo Oliveira é o 17º, com 52,38%. O técnico com o pior aproveitamento até o momento é Cuca, do Palmeiras, com 47,62%.

Em primeiro lugar no Campeonato Mineiro e ainda invicto na competição, com nove pontos a frente do segundo colocado Atlético, o Cruzeiro alcançou a sétima vitória consecutiva no último domingo. O treinador faz questão de ressaltar que o resultado é fruto do trabalho realizado por toda a comissão técnica.    

“O trabalho que a comissão técnica vem desempenhando aqui no Cruzeiro, a obediência de todos os jogadores do grupo, tudo isso é muito importante para que pudéssemos chegar a esse resultado. O trabalho sério que vem acontecendo desde janeiro, ajudou para que a gente chegasse a esses números, mas pensamos alto e queremos é ser campeões, não podemos parar por aí. Os números são bons, mas temos que trabalhar com os pés no chão para conquistar os títulos”, declarou o treinador.

“Temos que estar sempre em evolução, é o mais importante. Sabemos o quanto o ano é longo, além do mineiro, temos mais duas competições pela frente, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e o time não vai permanecer invicto, mas temos que ter a consciência e a tranquilidade para quando isso acontecer nós possamos reverter a situação para mais tarde chegar ao nosso ideal” concluiu Deivid.

Clássico

A Federação Mineira de Futebol  alterou o horário do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo contra o América, anteriormente marcado para as 16h, foi remarcado para às 16h20 deste sábado (16). O confronto acontecerá no Independência. A data e horário do jogo de volta também já foi divulgado, e será realizado no dia 24, domingo, às 16h, no Mineirão.

(*)Colaborou Felipe Repolês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por