O “olho” é o local de um furacão no qual as correntes de vento são mais suaves, devido à baixa pressão interna. E é exatamente nele que encontra-se o técnico Deivid. Apesar das cobranças externas, feitas por parte da imprensa e da torcida, o treinador do Cruzeiro demonstra estar tranquilo nesta zona de conforto. A confiança é tanta que o comandante escalará uma equipe totalmente reserva no compromisso desta quarta (9), contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Minas-Rio.

O técnico, inclusive, também será substituído. Expulso na derrota por 4 a 3 para o Fluminense, no último dia 17, Deivid cumprirá a suspensão automática no duelo. Com isso, o auxiliar Pedrinho será o responsável por instruir o time azul durante os 90 minutos. Raposa e Furacão se enfrentam a partir das 19h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase da competição regional.

Motivação

Apesar de estar matematicamente eliminado, o Cruzeiro tenta ao menos quebrar o paradigma de ainda não ter conseguido a vitória nos principais testes enfrentados até o momento na atual temporada.

Sob o comando do jovem técnico, a Raposa empatou por 1 a 1 com o Criciúma e perdeu por 4 a 3 para o Fluminense, além da igualdade com o América, pelo Mineiro, também por 1 a 1.

Na contramão do pensamento do técnico, o volante Ariel Cabral defendia que o time titular entrasse em campo. “Esta partida servirá para dar ritmo. Não sei quem vai jogar, mas temos de mostrar nosso futebol e seguir crescendo”, havia declarado o argentino nessa segunda (7).

Oportunidade

Apesar da vontade de Cabral, Deivid usará o "amistoso” para testar os volantes Marciel e Federico Gino. Recém-contratados, os dois ainda não estrearam com a camisa celeste.
O meia Bruno Nazário, que vive a mesma situação, também está entre os relacionados e deverá ser acionado por Pedrinho durante o jogo.
 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia, Marciel, Matías Pisano e Élber; Douglas Coutinho. Técnico: Pedrinho (auxiliar)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Roberto (Pará); Otávio, Deivid (Jadson), Marcos Guilherme, Nikão e Anderson Lopes (Pablo); Walter. Técnico: Bruno Pivetti (interino)
HORÁRIO E LOCAL: Às 19h30, no Mineirão
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
TRANSMISSÃO: SporTV