
Comandante do Cruzeiro enquanto o clube não anuncia o novo treinador da equipe, Geraldo Delamore garante um time aguerrido e comprometido com a vitória nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Precisando da vitória para se classificar, uma vez que o jogo de ida terminou empatado em 0x0, Delamore promete uma equipe concentrada em busca da classificação para a segunda fase, e alerta para as dificuldades que o time celeste pode encontrar mesmo no caso do adversário poupar os jogadores titulares.
“Sport foi eliminado pela Aparecidense, e o Goiás para o River do Piauí. São exemplos que a gente precisa levar. Já sabíamos da possibilidade de time alternativo, vamos ver se vai acontecer. Tivemos dificuldades contra o time reserva deles. A opção de escalar time reserva é do treinador, o Cruzeiro valoriza a Copa do Brasil”, disse o técnico interino.
Delamore fez questão de ressaltar o trabalho realizado durante toda a semana, e falou sobre a importância de sair na frente no placar para construir o resultado necessário.
“Mais importante para mim amanhã é ter alma para jogar. Sair na frente ou não sair na frente, muitas vezes você não tem controle disso no jogo. Claro que ter a predominância do resultado, é benéfico, as estatísticas mostram que 70% dos times que saem na frente, vencem as partidas. Mas para mim o primordial amanhã é o time ganhar”, declarou o técnico.
“Desde que vim para o Cruzeiro procurei estabelecer a minha autoridade. Eu tenho meus conceitos de futebol, treinamento tem de ser mais específico possível, sempre posicionado, para ganhar ritmo. Cruzeiro tem elenco de altíssimo nível, jogadores interessados em entender o que está passando no campo de jogo”, finalizou.
(*)Colaborou Felipe Repolês