Desfalcado, Cruzeiro é goleado pelo Coritiba e se distancia do G4

Gazeta Press
19/08/2012 às 18:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:35
 (Henry Milleo/Agência de Noticias Gazeta do Povo)

(Henry Milleo/Agência de Noticias Gazeta do Povo)

Com oito desfalques, o Cruzeiro levou a pior e foi goleado pelo Coritiba, por 4 a 0, neste domingo (19), no Estádio Couto Pereira. Com mais um resultado negativo, o time comandado por Celso Roth se distanciou dos líderes e ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Já o Coritiba, em uma apresentação de gala, acabou com o jejum de quatro rodadas. Agora, o time alviverde chegou aos 19 pontos ganhos na classificação e ganhou um pequeno refresco em relação à zona de rebaixamento.

O Coxa abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, com Lucas Mendes, que aproveitou cruzamento na  medida para testar para as redes. Aos 37 minutos, com uma cobrança perfeita de falta, Ayrton ampliou a vantagem. Depois do intervalo, logo aos três minutos, Éverton Ribeiro rolou pra Roberto, que bateu forte e fez o terceiro gol. Anderson Aquino, aos 33  minutos, fechou a conta.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá pela frente seu maior rival, o Atlético, que é líder isolado da competição. A disputa será no próximo sábado (26), no Independência. Já o Coritiba vai a Florianópolis, onde no domingo encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.
  
O jogo
 
A partida começou bem disputada, mas com as ações restritas ao meio campo. Aos cinco minutos, Marcelo Oliveira tentou um cruzamento fechado e quase enganou o goleiro Vanderlei. Aos sete minutos, Éverton Ribeiro partiu para a jogada individual, mas exagerou e esqueceu a bola. O Alviverde errava muitos passes e irritava o torcedor.
 
Poucas chances reias eram criadas, até que, aos 19 minutos, Ayrton fez o cruzamento e Lucas Mendes apareceu par atestar para o fundo das redes. O Coxa quase ampliou em uma bobeira do goleiro Fábio, que tentou repor a bola e acerto o atacante Roberto. Ficou apenas no susto. Depois do gol o time da casa passou a dominar a partida, com maior posse de bola e marcação forte.
 
Aos poucos o Coritiba se aproximava mais da meta adversária. Aos 37 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição e fez um belo gol no Alto da Glória. Nas arquibancadas, a desconfiança do torcedor alviverde virou festa; Aos 40 minutos, cruzamento fechado na área e Vanderlei deixou a meta para interceptar e evitar qualquer problema.
 
Na segunda etapa, a Raposa retornou com Wallyson e Tinga para tentar buscar pelo menos um empate. Porém, quem começou sufocando foi o Coxa, que aos três minutos, chegou ao terceiro gol, com Roberto, que recebe na entrada da área e mando a bomba para as redes. Aos oito minutos, Wellington Paulista cobrou falta e a bola subiu demais.
 
O Cruzeiro estava nervoso em campo e mostrado total desentrosamento. Aos 16 minutos, cruzamento para Roberto que, sozinho, perdeu a chance. Aproveitando falha da defesa, Gil dominou a bola e arrematou no cantinho para grande defesa de Fábio. Éverton Ribeiro armou o tiro aos  23 minutos e Ceará apareceu para travar.
 
Administrando bem, o Coxa estava mais próximo do quarto do que os mineiros do primeiro. E Ele veio aos 33 minutos, em contra-ataque rápido que sobrou com Anderson Aquino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes depois de passe de Rafinha. Aquino se empolgou, aos 36 minutos, chutou nas arquibancadas do Alto da Glória. Éverton Ribeiro fez fila e bateu à direita da meta, aos 43 minutos. Ótima atuação do Alviverde em casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por