Não bastassem as lesões de importantes jogadores do setor, casos de Dagoberto, Borges e Elber, além do problema de Martinuccio, que não está regularizado na CBF, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, convive também com o destempero do atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com a Portuguesa e está fora da partida contra o Náutico, domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileiro.
E não deixa de ser uma situação preocupante. Isso porque o jogador disputou cinco jogos da Série A, sendo que em quatro partidas ele começou na reserva. Em seu primeiro jogo como titular, contra a Lusa, Luan também foi amarelado. As outras advertências foram contra Internacional e Atlético-PR.
Com isso, o jogador, que deverá enfrentar o Atlético-GO, terça-feira (9), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não terá uma sequência para entrosar com os companheiros. Principalmente porque o treinador já o confirmou como titular na ausência de Dagoberto, com previsão de volta apenas no início de agosto.
É bom destacar também que, no amistoso contra o Monarcas Morelia (México), durante a intertemporada nos Estados Unidos, Luan recebeu um cartão amarelo, após reclamações sucessivas ao árbitro José Carlos Rivero, dos Estados Unidos.
O jogador mostrou nervosismo ainda no segundo jogo da final do Mineiro, após entrada de Luan, do Atlético, em Dagoberto. O atleticano foi expulso e demorou para sair de campo. Isto irritou o cruzeirense, que partiu para a briga, mas foi contido pelo zagueiro Paulão.
Mesmo time
Além trabalhar o aspecto emocional de seus jogadores, Marcelo Oliveira começa a hoje a montar o time que enfrenta o Atlético-GO, na luta por uma vaga às oitavas de final.
Para o confronto, ele deverá mandar a campo o time que começou a partida contra a Portuguesa.
Porém, como se trata de um mata-mata, Marcelo Oliveira vai exigir também capricho nas finalizações. Contra a Portuguesa, o time desperdiçou oportunidades claras de gol. O jogo da volta contra o Atlético-GO será no dia 17, no Serra Dourada.