Diego Renan tem futuro incerto na Toca da Raposa

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
19/12/2012 às 08:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:46
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

Dezembro de 2010. O lateral-esquerdo Diego Renan foi eleito o terceiro melhor da posição, atrás dos renomados Roberto Carlos (Corinthians) e Kléber (Internacional). Dezembro de 2012. O jogador encerra a temporada em má fase, perde a posição para o improvisado Everton, volante de origem, e tem o futuro incerto na Toca da Raposa II.

Para complicar a situação, o Cruzeiro contratou o lateral-esquerdo Egídio, destaque do Goiás no título do Campeonato Brasileiro da Série B, além de promover o júnior Vinícius Freitas, que está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Dessa forma, Diego Renan, aos 22 anos, terá que recuperar a melhor forma técnica para lutar pela posição e convencer a nova comissão técnica, encabeçada por Marcelo Oliveira. Porém, não está descartada a possibilidade de o jogador ser negociado ou mesmo envolvido em uma transação.

Diego Renan, cujo contrato termina em agosto de 2014, viveu a melhor fase da carreira com Adilson Batista e Cuca.

Ele foi promovido por Batista, em 2009, e terminou a temporada como titular. Chegou, inclusive, a ser comparado a Nonato, ex-lateral cruzeirense de 1990 a 1997.

No ano seguinte, sob o comando de Cuca, voltou a ter bom desempenho, se destacando na campanha do vice-campeonato Brasileiro de Juniores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por