Dirceu Lopes e Hulk, ídolos de Cruzeiro e Atlético, comemoram aniversário em 25 de julho
Data marca celebração de dois dos maiores nomes da história dos clubes mineiros, que receberam homenagens por suas trajetórias

Nesta quinta-feira, 25 de julho, dois dos principais nomes da história do futebol mineiro comemoram aniversário. Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro, e Hulk, destaque do Atlético, receberam homenagens dos clubes pelas trajetórias marcantes que construíram ao longo dos anos.
Dirceu Lopes, apelidado de “Príncipe da Toca”, atuou pelo Cruzeiro entre as décadas de 1960 e 1970. Foram 610 jogos e 223 gols marcados, além de nove títulos estaduais e a Taça Brasil de 1966. O ex-meia formou com Tostão uma das duplas mais emblemáticas da história do clube, com 472 gols somados. Ele também foi premiado com a Bola de Ouro da revista Placar em 1971 e recebeu três Bolas de Prata (1970, 1971 e 1973).
O Cruzeiro destacou a importância do ex-jogador em publicação nas redes sociais. “Dirceu Lopes, o Príncipe da Toca, comemora mais um ano de vida hoje, Nação! O ídolo marcou seu nome na história do Cabuloso com grandes conquistas e muito amor à camisa!”, diz a nota oficial.
Já Hulk, camisa 7 do Atlético, completa aniversário somando 127 gols em 256 partidas com a camisa alvinegra. Ele é o 10º maior artilheiro da história do clube e lidera rankings como o de maior goleador da Arena MRV (17 gols) e de competições internacionais oficiais (18).
Desde 2021, Hulk conquistou oito títulos com o Galo: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022, além de cinco edições seguidas do Campeonato Mineiro, de 2021 a 2025. O jogador também registra 47 assistências e 23 dobletes com a camisa alvinegra.
Em publicação de homenagem, o Atlético escreveu: “CAMpeão, artilheiro e ídolo de um povo, Hulk completa mais um ano de vida! Desejamos saúde, conquistas e momentos ainda mais inesquecíveis com as nossas cores, herói!”.
Na carreira, Hulk soma 495 gols, sendo 434 por clubes em jogos oficiais. Ele ainda marcou 11 vezes pela Seleção Brasileira em amistosos e figura entre os principais artilheiros em atividade no futebol mundial.
Leia mais