Diretor da Raposa elogia Roth, mas deixa futuro do técnico em aberto

Gazeta Press
Publicado em 19/10/2012 às 12:17.Atualizado em 21/11/2021 às 17:22.

O técnico Celso Roth está prestigiado no comando do Cruzeiro, pelo menos até o final da temporada. Para 2013, o futuro do atual treinador da Raposa ainda é incerto. No Chile, Jorge Sampaoli, que comanda a Universidad de Chile, deu declarações afirmando que tem proposta para treinar o time celeste. Questionado sobre o futuro de Roth, o diretor de futebol Alexandre Mattos desconversou, e preferiu afirmar que a futuro será revelado posteriormente.

"Tudo muda, o momento passa, às vezes você está com uma ideia, ela vai se aperfeiçoando. Quanto ao Celso, no momento oportuno, daremos nossa opinião sobre o fato. Nós gostamos muito do Celso, não só como treinador, mas como pessoa também. Não é fácil montar um elenco e até por isto estas críticas vêm acontecendo. O Cruzeiro já deu uma certa melhora", declarou o dirigente em entrevista à rádio Esportes FM.

Segundo Alexandre Mattos, o trabalho de Roth até o momento é bom, e que se os resultados não são os esperados pela torcida, a culpa não é do treinador. Para Mattos são os atletas que tem tido dificuldades para assimilar a metodologia de trabalho e que a decisão sobre uma continuidade do treinador será tomada pensando no melhor para o Cruzeiro.

"Temos que aguardar. Nós vamos tomar uma decisão que seja benéfica para o Cruzeiro. Temos que ter certas convicções, a gente entende que nem sempre o torcedor compreende nossas decisões. O Celso tem um currículo do tamanho do Cruzeiro. Pegou um time completamente desmantelado e agora tem conseguido dar uma sequência a estes jogadores. Se as coisas não deram certo, não é culpa dele. Os atletas é que não conseguiram se acertar. Isto tudo tem um processo", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por