Para acabar com o imbróglio e antecipar a vinda do atacante Ananias para janeiro, o Cruzeiro está disposto a emprestar jogadores à Portuguesa. Para isso, os dirigentes da Raposa deverão entrar em contato com a Lusa para viabilizar a negociação. A situação deverá ser resolvida após as festas de fim de ano.
A intenção do Cruzeiro é contar com Ananias já no início da pré-temporada, programada para a partir de 7 de janeiro, na Toca da Raposa II. A Portuguesa estaria também interessada em uma compensação financeira para liberar o atacante, um dos destaques do time no Brasileiro.
Se o Cruzeiro não conseguir viabilizar esse acordo, o certo é que Ananias se apresente à Toca, após o término do seu vínculo com a Lusa, em abril do ano que vem.
Estratégia
Essa mesma estratégia está sendo utilizada para o acerto com Ricardo Goulart, que tem contrato com o Goiás, Lucca, do Criciúma, e Nilton, que defendeu o Vasco nesta temporada.
No caso de Ricardo Goulart, o Cruzeiro liberou o lateral-direito Marcos, que defendeu o Atlético-GO no Brasileiro, além da possibilidade do empréstimo do volante colombiano Diego Árias.
Para o Criciúma, a lista é maior, envolvendo a saída de cinco jogadores, que não estão nos planos do técnico Marcelo Oliveira. São eles Amaral, Mateus, Gilson, Fabinho e Rafael Donato.
Na negociação de Nilton, que retirou a ação na Justiça contra o Vasco, por falta de pagamento do FGTS, o time estrelado cedeu, por empréstimo, o volante Sandro Silva e o meia Pedro Ken.